Brasilprev completa 26 anos

Líder do mercado de previdência privada, com mais de 2 milhões de clientes e ativos sob gestão superiores a R$ 270 bilhões, a Brasilprev – empresa associada da Aberje – completou 26 anos de atuação em 02 de agosto de 2019, reunindo atributos que se complementam: tradição, experiência e inovação.

E não poderia ser diferente. Resultado da parceria de duas empresas que, juntas, têm mais de 300 anos de atuação – a primeira, a BB Seguros, que representa os negócios de seguridade de um dos maiores bancos do país, o Banco do Brasil, e a segunda, a Principal, companhia americana líder global de investimentos, – a Brasilprev já nasceu grande. A união dessas duas forças possibilitou uma ampla capacidade de distribuição dos produtos e experiência para atuar na gestão dos recursos dos clientes.”Nós somos líderes de mercado com 30% de market share porque somos especialistas. Como sempre dizemos, e é nossa missão, ‘nós nos comprometemos com os clientes e suas famílias a atingirem seus projetos de vida, por meio de apoio consultivo confiável e experiência personalizada, ágil e inovadora’. Pensamos e respiramos previdência privada”, diz o presidente da Brasilprev, Walter Malieni.
Desta maneira, a empresa busca sempre inovar. Foi a primeira a lançar produtos para os objetivos de crianças e adolescentes, o Brasilprev Júnior, em 1997, criando um novo segmento no mercado – o Menor –, e também a pioneira no território nacional a comercializar os fundos com o conceito life cycle funds, o Ciclo de Vida, oferecido ao mercado brasileiro em 2007 e que até hoje se encaixa ao moderno cenário econômico, que já vislumbrava a queda da taxa de juros. “Fazemos nossa gestão olhando as oportunidades, comparando a melhor relação entre risco e retorno, com opções para todos os perfis e prezando pelo suitability dos clientes”, destaca Malieni, que ainda ressalta o comprometimento dos colaboradores da Brasilprev. “Nosso foco é o cliente, e por isso oferecemos venda consultiva e acompanhamos nossos clientes em toda jornada, e isso não pode ser feito sem um time unido na missão de realizar os projetos de vida dos clientes”.
Outro produto inovador foi o Brasilprev Fácil, lançado em agosto de 2018, com objetivo de aumentar o acesso à previdência com depósitos mensais de R$ 100. Mais de 177 mil pessoas já aderiam ao produto desde o seu lançamento, superando as previsões da empresa. “É um produto popular que tem uma característica fantástica, que é ajudar o brasileiro a iniciar o seu planejamento financeiro”, garante Malieni.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade