Brasilprev apontada como uma das mais inovadoras do país
A Brasilprev, uma das maiores empresas do segmento de previdência privada, comemora mais um importante reconhecimento: foi listada no 1º Anuário Inovação Brasil, iniciativa organizada pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&. A companhia ficou na 47ª posição no ranking geral com 100 listadas, e em 4º lugar no segmento de serviços financeiros.
O estudo mapeou as empresas que mais geram valor por meio de novos produtos, processos, modelos de negócios e serviços. São organizações que se destacam em seus setores de atuação porque fazem mais do que seus concorrentes e são reconhecidas por isso.
No caso da Brasilprev, a inovação faz parte de sua história, quando, por exemplo, revolucionou o mercado em 1997 ao lançar um plano de previdência privada para crianças: o “Brasilprev Junior”. Já em 2007, apresentou os fundos “Ciclo de Vida”, que ajustam, automaticamente ao longo do tempo, os aportes dos clientes em renda fixa e variável, a fim de maximizar a rentabilidade do investimento de acordo com a data de utilização dos recursos. Além disso, e de práticas pioneiras ligadas a serviços e gestão, desde 2004 a companhia adota um conceito diferenciado para os planos de previdência privada, entende-os não apenas como um instrumento para viabilizar a aposentadoria, mas também diversos projetos de vida de longo prazo.
Terra Lima, presidente da Brasilprev, comenta a conquista “Este é um importante reconhecimento que reforça o papel da empresa como especialista em seu mercado de atuação. Seja em termos de produtos, serviços, processos ou gestão, a inovação faz parte da nossa trajetória; e sem dúvida é parte do nosso futuro”.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa