Brasilprev anuncia João Quaranta para nova superintendência de Dados
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/34877/brasilprev-joaoquaranta-470x300.jpg)
A Brasilprev – associada da Aberje – anuncia João Marsiglia Quaranta como novo superintendente de Dados. A área, desenvolvida recentemente pela Brasilprev, terá como principal missão criar uma cultura orientada por dados. Dentre as principais atividades estão: elaborar e fornecer estudos e relatórios que subsidiem os processos corporativos de Inteligência de Negócios; desenvolver modelos que orientem as estratégias e a atuação da companhia; definir, implementar e gerenciar a Arquitetura e Governança de Dados e de Modelos; disseminar a cultura de dados e análises, além da geração de valor para o cliente, que terá produtos e serviços cada vez mais alinhados à sua realidade.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/03/brasilprev-joaoquaranta.jpg)
Formado em Estatística pela Universidade Federal de Sergipe, Quaranta está terminando seu terceiro MBA em Inteligência Analítica, pela FGV. Antes concluiu os MBA em Marketing & Comunicação pela FIA-USP e Gestão & Negócios DRS pela Inepad/Universidade de Brasília. Natural de Aracaju, é funcionário de carreira do Banco do Brasil desde 2005, em sua terra natal. Trabalhou também em Brasília nas diretorias de Varejo e Clientes, além de ter sido gerente de Soluções, da Inteligência de Negócios da Unidade de Captação e Investimentos.
“A ideia é criar uma cultura orientada por dados, fazendo com que a companhia organize seus processos e métricas com base em informações e análises precisas, evitando que qualquer decisão tomada se fundamente apenas em impressões, intuições, avaliações superficiais ou até mesmo em decorrência de eventos do passado. Isso fará com que desde as mais básicas decisões, até as mais estratégicas, sejam sempre embasadas em uma análise criteriosa e, por vezes, quantitativa”, explica Quaranta.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires