Brasileiros assumem a Comunicação da Intel na América Latina e Canadá
A Intel acaba de anunciar mudanças na sua equipe de comunicação das Américas
Os brasileiros Carolina Prado e Felipe Curcio irão assumir novos desafios na área de comunicação da empresa na América Latina e Canadá, respectivamente. A mudança vem para acompanhar as transformações que a empresa tem passado nos últimos meses.
Desde a nomeação de Greg Ernst, como Vice-presidente corporativo de Vendas, Marketing e Comunicação da companhia e diretor geral para as Américas, a Intel tem anunciado algumas reestruturações internas, como a subdivisão do mercado com a América Latina, sob a liderança de Gisselle Ruiz Lanza, e o Canadá com Denis Gaudreault.
Para acompanhar estas mudanças, Carolina Prado, que até então era responsável por Brasil & Canadá, acaba de assumir como head de comunicação para América Latina, incluindo Brasil. Na Intel desde 2018, Carolina, possui mais de 15 anos de experiência na área de comunicação corporativa. Atualmente também é líder do programa de voluntariado corporativo e responsável pelo Comitê de Diversidade e Inclusão (D&I).
“Eu estou muito honrada com este novo desafio, pois sinto que cada transformação traz aprendizados únicos. Liderar a comunicação dos países da América Latina ao mesmo tempo em que apoio a líder regional da Intel, será uma oportunidade incrível de elaborar uma narrativa regional que auxilie o desenvolvimento da estratégia de comunicação da Intel de forma unificada na região.” comenta Carolina.
Para substitui-la, como head de comunicação de Canadá, Felipe Curcio irá assumir o cargo, deixando a gestão da comunicação dos países emergentes da América Latina. Na nova função, ele começará a se envolver com diferentes áreas e unidades de negócios para construir uma narrativa corporativa personalizada para o país e apoiar o desenvolvimento de projetos relacionados aos Estados Unidos.
Curcio possui mais de sete anos de experiência em comunicação corporativa. Com passagem por outras empresas de tecnologia, ele fala fluentemente inglês, espanhol e francês, além de português, sua língua nativa.
Segundo o novo head de comunicação da Intel Canadá, o cargo é parte de uma realização pessoal e profissional “Trabalhar com o time da Intel no Canadá será algo completamente novo para mim. Durante minha carreira, pude descobrir como construir a reputação de uma marca através de relações de confiança com os stakeholders. Espero poder contribuir com minha vivência para apoiar o crescimento da marca no país” afirma.
Alejandra Ramirez, segue como parte da equipe. Ela continuará à frente da área de comunicação da Intel para o México e Costa Rica. Além disso, Alejandra apoiará o desenvolvimento de projetos de comunicação entre as Américas e os EUA.
As mudanças já entraram em vigor. Os três seguem reportando-se a Ana Peña, diretora de comunicação para as Américas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais