Equipe Brasil da Henkel vence campanha global e doa prêmio ao Instituto Ayrton Senna
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/32487/henkel-pritt-470x300.png)
A Henkel Brasil, associada da Aberje, venceu a ação global promovida em comemoração aos 50 anos da marca Pritt e doou R$ 170 mil ao Instituto Ayrton Senna, que em 25 anos já beneficiou mais de 26 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil. A iniciativa tem o objetivo de apoiar projetos educacionais da organização para beneficiar crianças e jovens das redes públicas de ensino de todo o País. O time de Marketing da Pritt participou da cerimônia de premiação na Alemanha e na sequência entregou o cheque simbólico ao Instituto Ayrton Senna, também associado da Aberje.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/11/henkel-pritt.png)
Para celebrar os 50 anos da marca, os 10 principais países em vendas de Pritt participaram de um desafio global envolvendo seus colaboradores e outros participantes para construir um grande móbile, por meio de colagens. Com o mote “O que eu gostaria de ser quando era criança?”, cada pessoa teve a missão de criar seu próprio personagem, com colagens variadas, no molde fornecido pela Pritt. Os bonecos foram utilizados pelo artista plástico Jo Pellenz, que montou a peça final e deixou exposta na sede da Henkel na Alemanha. Os três países com maior engajamento na ação, receberão uma verba da Fundação Fritz Henkel para doação a instituições voltadas à educação nos seus países.
O Brasil conquistou o primeiro lugar do desafio, a África do Sul a segunda posição e a Turquia a terceira colocação, superando Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália, Benelux, Japão e México. No Brasil, a Pritt realizou diferentes ações com colaboradores e formadores de opinião e enviou mais de 300 bonecos à Alemanha.”Estamos muito felizes por mais essa conquista histórica e por saber que crianças e jovens da rede pública, de diferentes regiões do nosso país, receberão uma educação de qualidade. O Instituto Ayrton Senna já é um parceiro da Henkel e conhecemos todo o seu potencial e expertise na área educacional”, comemora Andreia Okuyama, gerente de Marketing da Pritt.
No início deste ano, a Henkel e o Instituto Ayrton Senna fecharam parceria para oferecer a crianças e jovens da rede pública uma educação plena. Desde abril deste ano, os colaboradores da companhia alemã participam do programa Salary Donation e fazem doações mensais debitadas da sua folha de pagamento para contribuir com a organização. Além disso, a Henkel faz um matching – destina o mesmo valor – referente ao valor doado por seus funcionários. As doações podem variar entre R$ 10 e R$ 100 por mês. Programas como este faz com que os colaboradores se sintam engajados com a causa e a empresa onde trabalham.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires