PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
16 de maio de 2019

Brasil receberá a terceira edição do CIBECOM em 2021

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:
Hamilton dos Santos fala no CIBECOM 2019

Das mãos de Sabastián Cebrián, diretor da Fundacom, Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, e Alejandra Brandolini, membro do Conselho Argentino de Relações Públicas, foi encerrado a segunda edição da Cimeira Ibero-americana de Comunicação Estratégica, o CIBECOM 2019. Durante o encerramento, dois importantes anúncios foram feitos: a Argentina será a sede dos Prêmios Fundacom 2020 e o Brasil receberá o CIBECOM 2021, evento bienal. Com estes anúncios, a Fundacom põe em evidência a importância de eventos como estes transitarem pelos diferentes países ibero-americanos.

Mais de 250 participantes e 60 palestrantes participaram do evento, marcado pela qualidade das palestras. Entre eles líderes mundiais de setores como tecnologia, esporte, pesquisa e administração pública. Uma das principais conclusões foi que os três eixos temáticos que sustentaram o evento – tecnologia, emoção e adaptação – são conceitos distintos, mas complementares, sobretudo em um contexto volátil, em que a adaptação é a chave.

Como gerar mudança social na cidadania?

Esta é a pergunta que todos os participantes do CIBECOM 2019 se fizeram ao começar a última jornada do evento, uma mesa em que Camilo Granada, ex-conselheiro presidencial do governo da Colômbia, Mariano Jabonero, secretário geral da OEI, e Marcos Gonzalez, fundador e presidente da fundação Corresponsables, discutiram sobre as principais chaves para alcançar esta mudança.

Logo após, Juan Carlos Alonso, organizador do World Pride 2017, María Isabel Grullón, Diretora da RRHH, Comunicação e Suporte de Nogócios da Scotiabank, e Teresa Bustos, VP da Airbus Group, trouxeram a importância de que a diversidade e inclusão sejam prioridade na agenda dos CEOs no ambiente atual. Carmen López, Diretora geral da Accenture Interactive, falou sobre “Comunicação e experiência do cliente, uma fusão inevitável” e destacou a morte do conceito de consumidor, frente à importância de se falar com pessoas.

Zelma Acosta-Rubio, Vice-presidente executiva de Assuntos Corporativos e Legais da Interbank e Chief Diversity Officer da Intercorp, Olga Pontes, responsável por Compliance da Odebrecht S.A. e Italo Pizzolante, Sócio Fundador da Pizzolante, falaram sobre um objetivo crescente, Compliance na Comunicação, e destacaram a importância que este fator possui para a reputação da organização.

Além disso, Justo Villafañe apresentou o estudo “A visão das direções de comunicação da Iberoamérica sobre tecnologia, emoção e adaptação”. Por fim, Rosalía Arteaga, ex-presidente do Equador (1997); Paula Farias, médica, consultora humanitaria e escritora; Anthony Gooch, diretor de Relações Exteriores e Comunicação da OCDE; Dante Pesce, ex-presidente do Grupo de Trabalho de Empresa e Direitos Humanos das Nações Unidas; e María Victoria de Rojas, editora do Grupo Ejecutivos e sócia da MARCO, colocaram em questão os assuntos críticos, como a gestão de políticas migratórias, assédio e corrupção.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.