Bradesco Seguros anuncia vencedores do Prêmio Longevidade de Jornalismo
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/32849/bradescoseguros-premiados-470x300.jpg)
A nona edição do Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros mostrou a força do tema da longevidade na imprensa nacional. Com importantes discussões levadas ao público pela imprensa nacional, os 10 trabalhos premiados em 5 categorias foram conhecidos em cerimônia de entrega de prêmios, durante o XIV Fórum da Longevidade. O Bradesco Seguros é associado da Aberje
Categoria – Jornal Impresso
1º Colocado – Carmem Lúcia Melo de Souza, do Correio Braziliense, com uma série de três matérias sobre os impactos da obesidade na saúde, na qualidade de vida e na expectativa de vida dos indivíduos.
2º Colocado – Leila Cristina de Souza Lima, do jornal Valor Econômico, na reportagem “Envelhecimento rápido impõe novos desafios para o Brasil.
Categoria Revista impressa
1º Colocado – Giuliana Toledo, da Revista Galileu, reportagem de capa “O envelhecimento é uma doença? Tem cura?”
2º Colocado – Joyce Moisés, da Revista AT, do Jornal a Tribuna de Santos, “Os perennials estão entre nós”.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/11/bradescoseguros-premiados.jpg)
Categoria WEB
1º Colocado – Yuri Alves Fernandes, Projeto #Colabora, “LGBT + 60: Corpos que resistem”
2º Colocado – Marcelle Cristine de Souza, UOL, “Rumo aos 100 anos”
Categoria TV
1º Colocado – Gracielly Bittencourt Machado, TV Brasil, “Quarta idade: a vida depois dos 80”
2º Colocado – Mariana Romão, Jornal da Globo, “Jogo da Previdência: envelhecimento populacional pressiona as contas da seguridade social
Categoria Rádio
1º Colocado – Marcos Andrei Meller, Rádio Peperi, de São Miguel do Oeste, SC, “Viver Mais”
2º Colocado – Géssika Aline Lima da Costa, Rádio Correio AM 1200, de Maceió ,”Veteranos da Vida
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires