Bradesco e Jovem Pan lançam parceria inédita com participação da BIA
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/33972/bradesco-bia-470x300.jpg)
Em uma parceria firmada entre o Bradesco, associado da Aberje, e a Rádio Jovem Pan, o programa Jornal da Manhã passa a contar com a participação especial da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, que vai interagir com a jornalista e economista Denise Campos de Toledo, colunista do programa matinal.
O noticiário vai ao ar no dial AM 620 e FM 100,9de segunda à sexta-feira das 07h às 10h, no canal Jovem Pan News, no Youtube. Durante todo o ano de 2020, todas as segundas e sextas, BIA fará três participações de até um minuto ao longo do jornal matutino. BIA e Denise vão abordar os assuntos em destaque da economia do Brasil e do mundo. A inteligência artificial do Banco contará com o apoio de especialistas da Ágora Investimentos, empresa do grupo Bradesco, para falar da movimentação do mercado financeiro e o impacto para os investidores.“A parceria com um dos principais bancos de varejo é mais um exemplo do movimento de consolidação digital que a Jovem Pan vem construindo ao longo dos últimos anos. Além de nos tornarmos uma referência em produção de conteúdo multiplataforma, somos o primeiro grupo de comunicação a colocar uma inteligência artificial para conversar sobre economia ao vivo com uma das maiores economistas do país”, comemora Roberto Araújo, CEO da Jovem Pan.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/01/bradesco-bia.jpg)
“O objetivo do Bradesco é democratizar o acesso à BIA em todas as plataformas de contato com nossos clientes, esclarecendo dúvidas e apoiando decisões. O pioneirismo dessa ação é mais um passo do banco no sentido de disseminar conhecimento de maneira informal através de um veículo que é referência do jornalismo do nosso País”, afirma Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
A BIA foi considerada o projeto de tecnologia mais inovador do Brasil em 2019, no prêmio 100+ Inovadoras, organizada pela IT Mídia em parceria com a consultoria PwC. Seja por mensagens de texto ou chat interativo a inteligência artificial do Bradesco está disponível para esclarecer dúvidas e realizar diversos serviços como consultas de saldo e extrato, transferências, pagamentos de conta, investimentos, recargas de celular, empréstimos, entre outras transações via App Bradesco, App next, Imessage, Google Assistente, WhatsApp e Amazon Alexa em português, acionado por meio do comando “Alexa, abra a BIA do Bradesco”. No total, a BIA já realizou mais de 270 milhões de interações desde sua implantação em setembro de 2016, contando com mais de 17 mil respostas em sua base de conhecimento que abrange o portfólio de 89 produtos e serviços do banco.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires