Bracell mobiliza 4,9 mil colaboradores e arrecada mais de duas toneladas de alimentos em 2022

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, por meio do Founder’s Day, que tem como objetivo mobilizar colaboradores na arrecadação de recursos destinados a instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social, arrecadou em 2022, mais de duas toneladas de alimentos, em São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul. Ao todo, mais de 4.900 voluntários participaram de ações sociais, que beneficiaram 11 instituições localizadas no entorno das operações da companhia.
“O Founder’s Day incentiva a prática da cidadania engajando os colaboradores em ações com o propósito de cuidar do próximo, gerando valor compartilhado. Os resultados foram muito bons e evidenciam a solidariedade de nossos times e a vivência aos valores da empresa, contribuindo e impactando positivamente toda a sociedade. Um agradecimento especial a todos os voluntários que participaram das ações, que reforçam que só é bom para a Bracell se for bom para a comunidade, o clima, o país e clientes”, esclarece Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com Comunidades da Bracell.
Além dos alimentos, os voluntários também contribuíram com brinquedos, calçados e kits escolares, e realizaram uma série de iniciativas para arrecadarem valores em dinheiro, como venda de lanches nas operações, arrecadação de lacres de latinhas, rifas de kit de produtos desenvolvidos pelos parceiros sociais, entre outras ações. Com isso, foi possível arrecadar mais de R$22.000,00 e no Natal, apadrinhar 1.048 crianças com doação de brinquedos.
“Esse tipo de ação nos faz perceber o quanto o mundo é maior, o quão importante é olhar para o outro e perceber que, agindo assim, ajudamos a fazer a diferença para nosso semelhante”, afirma a voluntária Luciana Gomes, assistente administrativo na Bracell Bahia.
Armando Paccola Morelli, que também é voluntário e colaborador de Almoxarifado 1, na Bracell São Paulo, diz que quando se inscreveu na ação achava que iria ajudar as pessoas, quando na verdade eles que o ajudaram. “Agradeço a oportunidade que a Bracell proporcionou nesta ação, pois fazer iniciativas assim nos faz bem, além de proporcionar uma experiência incrível ao ajudar o próximo”, afirma Armando.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!