BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e HCor apoiam criação de leitos de UTI no Hospital das Clínicas
Atendendo a um pedido do governo do Estado de São Paulo, HCor e BP – A Beneficência Portuguesa – instituição associada à Aberje – integram o grupo de instituições privadas responsáveis por transformar em unidades de terapia intensiva 100 leitos de internação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). As instituições são responsáveis por 10 dos novos leitos de UTI, contribuindo com equipamentos e equipes de profissionais de saúde especializados em cuidados de terapia intensiva. Elas enviaram 40 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de Enfermagem, contratados exclusivamente para essa demanda.
A nova equipe começou a atuar no atendimento aos pacientes no dia 11 de maio. “Nós estamos enfrentando a pandemia com gestão estratégica, capacitação profissional, humanização na assistência, união e solidariedade. Precisamos fazer o máximo para que os pacientes que necessitem de tratamento tenham à disposição equipes preparadas e estrutura hospitalar adequada. A Associação Beneficente Síria – HCor está comprometida com essa missão coletiva”, destaca o superintendente corporativo – CEO do HCor, Fernando Torelly. “A BP tem o propósito de valorizar a vida e, por isso, decidimos estabelecer essa parceria em um momento tão importante como este. Compreendemos a necessidade de conexão entre as instituições do setor para que, juntos, possamos desempenhar o melhor trabalho possível, prestando auxílio à população. A colaboração entre todos os elos da cadeia de saúde é essencial para a travessia desse momento turbulento”, afirma Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.
COMBATE – Além do atendimento privado prestado aos pacientes particulares e de convênios, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, em consonância com o ideal de filantropia que está presente no dia a dia da instituição desde a fundação, também tem atuado para contribuir com a população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além do atendimento direto à população, fruto de contrato com a Secretaria da Saúde do município de São Paulo, a BP também integra outras iniciativas de suporte ao enfrentamento da pandemia de covid-19 como, por exemplo, o Programa de Apoio à Gestão Pública, do Instituto Votorantim, por meio do qual tem levado know how em gestão de crises epidemiológicas até gestores de saúde de municípios no interior do Norte e do Nordeste do País. Por meio de videoconferências semanais com executivos da BP, os gestores das localidades atendidas pelo projeto são capacitados para atuar localmente. Além disso, a BP integra a Coalizão Covid Brasil, estudo multicêntrico brasileiro que testará a eficácia contra a covid-19 de medicamentos já usados no tratamento de outras doenças.
A Associação Beneficente Síria – HCor, em ação de responsabilidade social, criou a campanha Liga da Proteção para ajudar instituições e a população no combate à pandemia de covid-19. A liga terá atuação em quatro frentes: produção e distribuição de máscaras caseiras, envio de equipamentos de proteção individual (EPI) para hospitais públicos, apoio na UTI do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pesquisa de medicamentos no combate à covid-19. Além disso, a Associação Beneficente Síria – HCor doou duas toneladas em equipamentos médicos para o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima, referência no combate ao novo coronavírus em Macapá (AP), e à Secretaria de Estado da Saúde do Pará.
BP e HCor acreditam que somente por meio da colaboração poderemos passar por esse momento turbulento. E mais do que exemplo, as instituições querem ser elos ativos na cadeia de cuidado à população. Por isso se somam às inúmeras instituições privadas que estão atuando no enfrentamento da pandemia de covid-19 no Brasil.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação