Boticário distribui presentes para seguidores em “festa da firma” no Twitter

Desenvolvida em parceria com a W3haus, #FESTADOBOTI trouxe mimos, descontos nos sites do Boticário e muita fofoca com influenciadores convidados
O perfil do Boticário no Twitter recriou a famosa “festa da firma” de final de ano, comandada pelo seu ADM, o Boti. Por duas horas, o personagem, que é conhecido por sua personalidade carismática e de língua solta, animou a comunidade que segue a marca na rede social com a ajuda dos twitteiros Babi, Roger Cipó e Leví Kaique. A iniciativa foi desenvolvida pela W3haus, agência que compõe o ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini.
A noite teve ações de engajamento, memes e cupons de descontos agressivos para os produtos preferidos da marca. Foram 1.722 novos seguidores no período e, durante duas horas, houve um pico de cliques e respostas no perfil, considerado um dos mais altos do ano.
O perfil foi trancado às 21h, com foco no aumento do número de seguidores. Durante a festa, além de conteúdos de fofocas e desabafos do Boti, foram distribuídos cerca 300 mimos do Boticário, entre eles cupons para presentes de Natal, make e até mesmo cupons para suas “marcas primas” — Eudora e Quem Disse, Berenice?. “Buscamos ações que tivessem a cara de ‘festa de final de ano da firma’, com presentes de Natal, chegada de ‘parentes’ com as marcas do grupo GB e até mesmo uma iniciativa onde estimulamos que uma amiga tagueasse a outra, para ambas ganharem mimos. Ao encerrar a #FESTADOBOTI, o perfil voltou a ser público e os tweets foram todos deletados. Afinal, só quem viveu sabe!”, afirma Raisa Sutecas, Head de Criação da W3haus.
ARTIGOS E COLUNAS
Maria Claudia Bacci Quando todos “souberem” comunicar, quem pensará?Leila Gasparindo Governança da atenção: a resposta estratégica da comunicação interna à era da IARodrigo Amaral O que uma simples corrida de rua pode nos mostrar sobre análise de dados
Destaques
- Preparação e confiança orientam gestão da reputação antes, durante e depois das crises
- Comitê Aberje revela como embaixadores estão transformando a comunicação interna
- Comitê Aberje explora a nova dinâmica da confiança nas redes sociais
Notícias do Mercado
- TrensRJ é a nova associada à Aberje
- Grupo RPMA anuncia Lucia Müller como sócia-diretora de Criação e líder de unidade
- Textual Comunicação lança solução que combina ciência de dados e relações públicas
































