
A cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 é hoje, mas a cidade já está em polvorosa há alguns dias. Atletas e turistas do mundo inteiro estão por aqui, testando as nossas instalações, reclamando e elogiando. O Brasil está em crise, a possibilidade de terrorismo assusta e o ambiente político remete a um filme de realismo fantástico, para tentar usar um eufemismo. A tocha percorreu o país inteiro e chegou ao Rio de Janeiro, mostrando a todos a pluralidade da nossa cultura. A pergunta que fica é: qual será o legado que as Olimpíadas deixarão para o Brasil?
Como em toda competição, há dois oponentes: de um lado quem acredita que a exposição em escala exponencial do Rio no mundo por si já é positiva, pois aumentará o turismo a longo prazo. De outro, quem acredita que a exposição em escala exponencial de nossas mazelas para o mundo prejudica a nossa reputação. De qual lado você está?
VOTE AQUI e deixe a sua opinião sobre qual será o legado que Rio 2016 deixará para a nossa reputação.
O resultado será computado em setembro e postado aqui no blog.
Obrigada pela participação!
Destaques
- Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
- Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
- Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
- Fatores externos e transformação estrutural afetam orçamento da comunicação
- Nova edição de mestrado profissional impulsiona formação de comunicadores para o impacto social
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RHOliver Duarte O papel de PR em tempos de tanta tecnologia