O que você pode aprender sobre Reputação com Nina Simone?

Fim de semana chegando, passei por aqui para deixar uma sugestão de filme para quem tem Netflix: o (lindo) documentário sobre Nina Simone e que nos ensina sobre reputação.
Em um determinado trecho é dito que Nina Simone teria ficado um tempo sem ser solicitada para shows por causa de seu envolvimento com a política. Impossível não fazer uma analogia com o momento atual, em que vários artistas abraçam causas.
O que fica disso tudo? Os “artistas-robôs” que não se envolvem em nada e que não defendem causas podem até ter uma vida financeira mais estável. Mas os que lutam por alguma causa certamente enriquecem as suas biografias.
Destaques
- Liderança comunicadora ainda enfrenta desafios na comunicação interna
- Diretor-executivo da Aberje analisa impasse entre o senador J.D. Vance e o Papa Leão XIV em artigo n’O Globo
- COP30 exige nova cultura comunicacional, defendem executivos da Aberje em artigo no Anuário da Comunicação Corporativa
- Turmas de Jornalismo da UEL recebem diretor de capítulo Aberje Brasília para Roda de Conversa
- Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar COP30: Comunicação como herança, consciência e potência políticaCarlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH