PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
10 de setembro de 2021
BLOG Agenda 2030: Comunicação e Engajamento

Pacto Global lança campanha para engajar o público nos temas da Agenda 2030

 

Romeu de Bruns
 
  • COMPARTILHAR:

A Rede Brasil do Pacto Global acaba de lançar a campanha ODS: Eu Pratico, uma importante entrega da Plataforma Comunicar e Engajar e sua subcomissão de Comunicação Interna. A partir de conteúdos desenvolvidos colaborativamente pelos integrantes da subcomissão, a campanha foi criada pela agência Almap BBDO e com apoio e coordenação da área de comunicação da Rede Brasil.

O objetivo principal é ampliar o engajamento das pessoas comuns com os temas de sustentabilidade sintetizados na Agenda 2030 das Nações Unidas. Com peças gráficas, textos e arquivos de áudio (produzidos pelo Sesc) abordando cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a proposta é mostrar que os ODS não devem ser tratados apenas por governos, empresas ou organizações dos mais diversos portes, mas também pelas pessoas, como indivíduos, no trabalho, em casa ou na vida em sociedade de maneira geral.

As peças também servem como uma oportunidade para as empresas ampliarem o diálogo sobre sustentabilidade com seus colaboradores, aproveitando para divulgar o que elas mesmas estão fazendo em prol da Agenda 2030, e convidando seu público interno a participar do esforço necessário para que, até o final desta década, possamos alcançar um mundo sem fome, miséria e desigualdades, com educação e saúde para todos e todas, em que haja equidade de gênero, a conservação dos ecossistemas e a mitigação das mudanças climáticas, entre outros temas que se fazem urgentes para a humanidade e o planeta.

Além de utilizar as peças em seus canais internos de comunicação, as empresas também estão convidadas a ampliar a visibilidade desta campanha divulgando os cards em suas redes sociais, e estimulando seus colaboradores e colaboradoras a fazerem o mesmo.

 

Clique aqui para saber mais.

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Romeu de Bruns

Romeu de Bruns é jornalista e coordenador da Plataforma de Ação para Comunicar e Engajar (Pace), do Pacto Global

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Lançamento do “Manual do Patrocinador” reúne especialistas em roda de conversa na Aberje
  • Em entrevista para Anuário da Comunicação Corporativa 2025, Paulo Nassar discute papel integrador da Comunicação no cenário institucional brasileiro
  • Vivian Rio Stella é a convidada do episódio 147 do podcast FalAção
  • Museu da Pessoa destaca relação entre memória e clima para programação de 2025, em evento com presença da Aberje
  • Ana Pais assume vaga no Conselho Consultivo da Aberje

ARTIGOS E COLUNAS

  • Vinícius GhiseMataram as agências…de novo
  • Paulo NassarCOP30: Comunicação como herança, consciência e potência política
  • Carlos ParenteA comunicação que transcende
  • Pablo AssoliniNem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?
  • Rizzo MirandaESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezas

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade