
A CEC, Comissão de Engajamento e Comunicação do Pacto Global, se reuniu no fim de junho em Niterói, no Rio de Janeiro, recebidos pela Enel, empresa também signatária e membro da comissão. Ana Paula Caporal, responsável pelo Planejamento de Sustentabilidade e Gestão de Stakeholders da Enel, também é coordenadora da CEC. Além de visitarem as dependências da empresa e conhecerem mais sobre os processos, ações e propostas de comunicação e sustentabilidade, os integrantes da CEC colocaram em dia sua pauta sobre as atividades das subcomissões de trabalho: Subcomissão de Engajamento da Cadeia de Valor, coordenada por Daniel Escobar, da Amaggi (MT); Subcomissão Guia para Cases de Boas Práticas, coordenada por Romeu Bruns, da Itaipu (PR); e, Subcomissão Protocolo Digital, coordenada por Marcelo Rothen, da Copel (PR).
Para 2019, algumas boas novidades estão sendo preparadas pela comissão. Uma das grandes campanhas criadas pela CEC para este ano são curtas-metragens que destacarão o impacto dos ODS na vida das pessoas, ressaltando o papel primordial do setor empresarial neste processo. A campanha digital com nome O Futuro que a Gente Quer, deve começar a ser veiculada ainda em julho. Quem assina a produção dos vídeos é a Social Docs, agência do publicitário Marcelo Douek e do cineasta Henry Grazinoli, que dirigiu recentemente o premiado documentário Um Novo Capitalismo. Se a sua empresa ou organização quer patrocinar a produção de um vídeo relacionado a um dos ODS, a Social Docs oferece um pacote com custos reduzidos em relação aos preços estabelecidos no mercado. Os apoiadores têm a sua logomarca destacada no final e podem indicar a história retratada. Interessados em aderir à campanha e compartilhar os vídeos em suas redes sociais, assim como aqueles que gostariam de patrocinar novas produções da iniciativa, devem enviar uma mensagem para Fernanda Arimura (fernanda.arimura@undp.org).
Além disso, até agosto, a CEC pretende realizar um grande encontro entre as áreas de Suprimentos e Compras das empresas signatárias do Pacto, a fim de colocar em pauta a importância do conhecimento dos ODS pela cadeia de valor. Em breve teremos mais novidades!

ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar A dignidade do cotidianoElizeo Karkoski Entropia de Comunicação: desordem e incertezaLuis Alcubierre Escolhas difíceis
Destaques
- Reputação e reforma tributária entram no debate da comunicação corporativa
- LiderCom completa 10 anos como espaço de articulação da liderança da comunicação empresarial
- Comitê Aberje de Comunicação na Gestão de Riscos e Crises realiza primeira reunião e debate desafios da atuação em ambientes digitais
Notícias do Mercado
- Ypê se posiciona sobre recolhimento de produtos
- Microsoft aponta que estrutura organizacional é desafio para ampliar ganhos com IA
- Global Alliance realiza pesquisa sobre IA responsável





























