05 de julho de 2019
BLOG Agenda 2030: Comunicação e Engajamento

Integrantes da CEC se reúnem na Enel em junho

 

A CEC, Comissão de Engajamento e Comunicação do Pacto Global, se reuniu no fim de junho em Niterói, no Rio de Janeiro, recebidos pela Enel, empresa também signatária e membro da comissão. Ana Paula Caporal, responsável pelo Planejamento de Sustentabilidade e Gestão de Stakeholders da Enel, também é coordenadora da CEC. Além de visitarem as dependências da empresa e conhecerem mais sobre os processos, ações e propostas de comunicação e sustentabilidade, os integrantes da CEC colocaram em dia sua pauta sobre as atividades das subcomissões de trabalho: Subcomissão de Engajamento da Cadeia de Valor, coordenada por Daniel Escobar, da Amaggi (MT); Subcomissão Guia para Cases de Boas Práticas, coordenada por Romeu Bruns, da Itaipu (PR); e, Subcomissão Protocolo Digital, coordenada por Marcelo Rothen, da Copel (PR).

Para 2019, algumas boas novidades estão sendo preparadas pela comissão. Uma das grandes campanhas criadas pela CEC para este ano são curtas-metragens que destacarão o impacto dos ODS na vida das pessoas, ressaltando o papel primordial do setor empresarial neste processo. A campanha digital com nome O Futuro que a Gente Querdeve começar a ser veiculada ainda em julho. Quem assina a produção dos vídeos é a Social Docs, agência do publicitário Marcelo Douek e do cineasta Henry Grazinoli, que dirigiu recentemente o premiado documentário Um Novo Capitalismo. Se a sua empresa ou organização quer patrocinar a produção de um vídeo relacionado a um dos ODS, a Social Docs oferece um pacote com custos reduzidos em relação aos preços estabelecidos no mercado. Os apoiadores têm a sua logomarca destacada no final e podem indicar a história retratada. Interessados em aderir à campanha e compartilhar os vídeos em suas redes sociais, assim como aqueles que gostariam de patrocinar novas produções da iniciativa, devem enviar uma mensagem para Fernanda Arimura (fernanda.arimura@undp.org).

Além disso, até agosto, a CEC pretende realizar um grande encontro entre as áreas de Suprimentos e Compras das empresas signatárias do Pacto, a fim de colocar em pauta a importância do conhecimento dos ODS pela cadeia de valor. Em breve teremos mais novidades!

Parte da CEC no MAC – Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Marcelo Rothen (Copel/PR), Jorge Pacheco (Sumitomo Chemical/SP), Rodrigo Gomes (MRV Engenharia/MG), Ana Paula Caporal (Enel/RJ), Heloísa Alvarenga (Barbosa Melo Construtora/MG), Natália Tamura (Aberje/SP), Daniel Escobar (Amaggi/MT), Clarice Kobayashi (CRA/SP).
Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Natalia de Campos Tamura

Doutora em Ciências da Comunicação pela USP, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, Especialista em Gestão da Comunicação e Bacharel em Relações Públicas Pesquisadora e docente do curso de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero e do MBA da Aberje também representa a Associação na Plataforma de Comunicação e Engajamento do Pacto Global, da ONU Desenvolve consultoria em processos de gestão da sustentabilidade e atua como facilitadora de diálogos com experiência em metodologias colaborativas de participação e estruturas libertadoras

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *