PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
12 de julho de 2016
BLOG Reputação é tudo

Edição 3 da Revista da Reputação está no ar

 

Tatiana Maia Lins
 
  • COMPARTILHAR:

Revista da Reputação_10jul alt Tati todas.pdf

Já está no ar a terceira edição da Revista da Reputação. O destaque deste número fica por conta do debate sobre o legado dos Jogos Olímpicos 2016 para a reputação do Brasil.

Nestes tempos bicudos de tanta corrupção, a Revista traz uma entrevista com Rosmari Capra-Sales, diretora de ética da L’Oréal, que fala sobre como a multinacional francesa combate e previne problemas relacionados à ética. Como referência, foi disponibilizado o Código de Ética da L’Oréal.

Na matéria sobre o Ranking Brasil da Reputation Dividend, a Revista cruzou os dados deste ano com os do ano passado e mostrou o sobe e desce das empresas que pagam os maiores prêmios de reputação a seus acionistas. Segundo o ranking, a boa reputação é um ativo que chega a representar entre 15 e 43% do valor de mercado das companhias.

Uma matéria que me deu muita satisfação em fazê-la é a que fala sobre o novo empreendimento do Grupo Eleva de Educação, a Escola Eleva, que promete para o Rio de Janeiro uma escola de padrão de excelência global. É bonito de ser quando uma empresa faz o seu dever de casa de planejamento estratégico.

Nas páginas da terceira edição da Revista da Reputação tem ainda uma reflexão de Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste sobre os 15 anos entidade, considerada a maior associação de Defesa do Consumidor da América Latina, e outra do professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral Leonardo Araújo sobre o abismo entre marketing e reputação.

A Revista da Reputação é uma publicação bimestral da Makemake Comunicação, editada pela pessoa que vos escreve, colaborativa e de acesso gratuito. Para acessá-la, basta cadastrar um e-mail. O endereço é http://www.revistadareputacao.com.br/.

Apareçam na janela! 🙂

 

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Tatiana Maia Lins

Fundadora da consultoria Makemake Reputação, é mentora de lideranças e professora na Escola Aberje, na ESPM, na UnB, na FAAP e na USP. É autora do livro Reputação e Valor Compartilhado - Conversas com CEOs das empresas líderes em ESG, Editora Aberje (2022) e foi retratada em março de 2023 como uma liderança ESG moldando o futuro dos negócios no Brasil pela Women to Watch Brasil.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Museu da Pessoa destaca relação entre memória e clima para programação de 2025, em evento com presença da Aberje
  • Ana Pais assume vaga no Conselho Consultivo da Aberje
  • Liderança comunicadora ainda enfrenta desafios na comunicação interna
  • Diretor-executivo da Aberje analisa impasse entre o senador J.D. Vance e o Papa Leão XIV em artigo n’O Globo
  • COP30 exige nova cultura comunicacional, defendem executivos da Aberje em artigo no Anuário da Comunicação Corporativa

ARTIGOS E COLUNAS

  • Paulo NassarCOP30: Comunicação como herança, consciência e potência política
  • Carlos ParenteA comunicação que transcende
  • Pablo AssoliniNem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?
  • Rizzo MirandaESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezas
  • Leila GasparindoConstruir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RH

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade