01 de dezembro de 2017

Diversidade é tema de curso no Rio de Janeiro

Diversidade é um dos assuntos do momento, ninguém contesta. Mas sua marca ou empresa está preparada para lidar com este tema?

O curso Diversidade na Comunicação e nas Organizações tratará de questões relacionadas a gênero, LGBT, pessoas com deficiência, raça e vieses inconscientes nas empresas e na comunicação que fazemos no dia a dia.

Vamos discutir cases, esclarecer dúvidas e entender de que forma os temas diversidade e inclusão podem entrar na pauta da sua organização em 2018. Será a primeira edição carioca, realizada em parceria com a Usina da Comunicação.

Estaremos juntos na quarta (6), das 9h às 18h, no bairro de Botafogo. As inscrições podem ser feitas no site da Aberje. Até lá!

Ricardo Sales foi eleito pela Out&Equal, maior ONG do mundo sobre o assunto LGBT nas organizações, um dos brasileiros mais influentes neste tema no ano de 2017. É consultor de comunicação e diversidade.
Ricardo Sales foi eleito pela Out&Equal, maior ONG do mundo sobre o assunto LGBT nas organizações, um dos brasileiros mais influentes neste tema no ano de 2017. É consultor de comunicação e diversidade e pesquisador na ECA/USP
Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Ricardo Sales

Ricardo Sales é consultor de diversidade e pesquisador na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde se formou, realizou mestrado e atualmente cursa doutorado sobre políticas de diversidade nas organizações. Atua para clientes como Siemens, Ford, Heineken, Grupo Boticário, EDP e outros. Faz parte da equipe que revolucionou a comunicação de cerveja no país, atendendo a marca Skol. É conselheiro do Comitê de Diversidade do Itaú. Foi eleito pela Out&Equal um dos brasileiros mais influentes no assunto diversidade nas organizações. Ganhou em 2019 o Prêmio Aberje, o mais importante do país, na categoria diversidade, inclusão e comunicação não-violenta. Foi bolsista do Departamento de Estado do Governo dos EUA, sendo reconhecido como uma liderança mundial no tema diversidade. É também palestrante, professor da Fundação Dom Cabral, colunista da revista Você SA e membro fundador do grupo de estudos em diversidade e interculturalidade da ECA/USP. Contato: ricardo@maisdiversidade.com.br

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS: