29 de julho de 2018

Aberje oferece curso sobre diversidade e inclusão

Já estão abertas as inscrições para o curso Diversidade e Inclusão na Comunicação, que a Aberje oferece em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O evento tem duração de 8h, e será conduzido por Ricardo Sales, consultor de diversidade e pesquisador na Universidade de São Paulo.

Serão abordados temas relacionados à questão da comunicação e das práticas de Recursos Humanos no contexto da diversidade. Além disso, estão na pauta assuntos como vieses inconscientes e questões de gênero, raça, LGBT+ e pessoas com deficiência nas organizações;

O curso é voltado a profissionais de Comunicação, Recursos Humanos e Sustentabilidade. Também podem participar interessados no tema de forma geral.

As inscrições podem ser feitas no site da Aberje.

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Ricardo Sales

Ricardo Sales é consultor de diversidade e pesquisador na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde se formou, realizou mestrado e atualmente cursa doutorado sobre políticas de diversidade nas organizações. Atua para clientes como Siemens, Ford, Heineken, Grupo Boticário, EDP e outros. Faz parte da equipe que revolucionou a comunicação de cerveja no país, atendendo a marca Skol. É conselheiro do Comitê de Diversidade do Itaú. Foi eleito pela Out&Equal um dos brasileiros mais influentes no assunto diversidade nas organizações. Ganhou em 2019 o Prêmio Aberje, o mais importante do país, na categoria diversidade, inclusão e comunicação não-violenta. Foi bolsista do Departamento de Estado do Governo dos EUA, sendo reconhecido como uma liderança mundial no tema diversidade. É também palestrante, professor da Fundação Dom Cabral, colunista da revista Você SA e membro fundador do grupo de estudos em diversidade e interculturalidade da ECA/USP. Contato: ricardo@maisdiversidade.com.br

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS: