A Plataforma Ação para Comunicar e Engajar em planejamento para 2023

Durante essa semana, a PACE, Plataforma de Ação Para Comunicar e Engajar do Pacto Global da ONU no Brasil, se reuniu para planejar seu propósito e suas ações para 2023, conduzida pelo coordenador Daniel Escobar, da Amaggi.
Segundo Karla Prado, Gerente de Comunicação no Pacto Global da ONU no Brasil, a plataforma da Frente de Impacto do Pacto atua de forma transversal às demais plataformas de ação, com objetivo de ajudar a disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e engajar as empresas em torno dos objetivos, construindo coletivamente projetos de comunicação em sustentabilidade que podem ser utilizados por todas as organizações participantes do Pacto Global – no Brasil já passam de 1.800.
Além de compartilhar com a Plataforma as diretrizes decididas pelo grupo de coordenação, a tarde contou com a apresentação de 2 cases de grande relevância: ITAIPU Binacional e a Agenda 2030, apresentada por Romeu de Bruns, da Itaipu Binacional; e Comunicação & ESG, apresentada por Marcelo Douek e Henry Grazinoli, da Social Docs.
Para 2023, serão duas as frentes de atuação da PACE: FRENTE DE ENGAJAMENTO, que será conduzida por Renata Petrocelli, da Eletrobras; Romeu De Bruns, e Cyro Diehl, da BeCompliance; e FRENTE DE FRENTE DE ACELERAÇÃO, conduzida por Thiago Menezes, da Aut. Port. Santos; Clarice Kobayashi, da CRA-SP; e Izabella Sores, da Alonso Pistun Advocacia Empresarial.
Há quatro anos, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial apoia e dá suporte a essa iniciativa do Pacto Global, por meio da secretaria representada pela Relações-Públicas Natália de Campos Tamura.
Acompanhar o crescimento e amadurecimento da PACE ao longo desses anos é um privilégio para profissionais de comunicação que buscam colocar em pauta assuntos iminentes e necessários como a Sustentabilidade cotidianamente. São vários os projetos em vista e as entregas esperadas logo para o 1° semestre do próximo ano. Em breve, mais notícias!
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































