16 de dezembro de 2022
BLOG Agenda 2030: Comunicação e Engajamento

A Plataforma Ação para Comunicar e Engajar em planejamento para 2023

 

Durante essa semana, a PACE, Plataforma de Ação Para Comunicar e Engajar do Pacto Global da ONU no Brasil, se reuniu para planejar seu propósito e suas ações para 2023, conduzida pelo coordenador Daniel Escobar, da Amaggi.

Segundo Karla Prado, Gerente de Comunicação no Pacto Global da ONU no Brasil, a plataforma da Frente de Impacto do Pacto atua de forma transversal às demais plataformas de ação, com objetivo de ajudar a disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e engajar as empresas em torno dos objetivos, construindo coletivamente projetos de comunicação em sustentabilidade que podem ser utilizados por todas as organizações participantes do Pacto Global – no Brasil já passam de 1.800.

Além de compartilhar com a Plataforma as diretrizes decididas pelo grupo de coordenação, a tarde contou com a apresentação de 2 cases de grande relevância: ITAIPU Binacional e a Agenda 2030, apresentada por Romeu de Bruns, da Itaipu Binacional; e Comunicação & ESG, apresentada por Marcelo Douek e Henry Grazinoli, da Social Docs.

Para 2023, serão duas as frentes de atuação da PACE: FRENTE DE ENGAJAMENTO, que será conduzida por Renata Petrocelli, da Eletrobras; Romeu De Bruns, e Cyro Diehl, da BeCompliance; e FRENTE DE FRENTE DE ACELERAÇÃO, conduzida por Thiago Menezes, da Aut. Port. Santos; Clarice Kobayashi, da CRA-SP; e Izabella Sores, da Alonso Pistun Advocacia Empresarial.

Há quatro anos, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial apoia e dá suporte a essa iniciativa do Pacto Global, por meio da secretaria representada pela Relações-Públicas Natália de Campos Tamura.

Acompanhar o crescimento e amadurecimento da PACE ao longo desses anos é um privilégio para profissionais de comunicação que buscam colocar em pauta assuntos iminentes e necessários como a Sustentabilidade cotidianamente. São vários os projetos em vista e as entregas esperadas logo para o 1° semestre do próximo ano. Em breve, mais notícias!

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Natalia de Campos Tamura

Doutora em Ciências da Comunicação pela USP, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, Especialista em Gestão da Comunicação e Bacharel em Relações Públicas Pesquisadora e docente do curso de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero e do MBA da Aberje também representa a Associação na Plataforma de Comunicação e Engajamento do Pacto Global, da ONU Desenvolve consultoria em processos de gestão da sustentabilidade e atua como facilitadora de diálogos com experiência em metodologias colaborativas de participação e estruturas libertadoras

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS: