Blended Webinar traz Cecilia Tornaghi, editora-executiva da Americas Quarterly, no dia 12 de abril
Diretora-sênior de Políticas Públicas da Americas Society/Council of the Americas participa de evento online organizado pela Aberje e King’s Brazil Institute
O próximo Blended Webinar, que será realizado no dia 12 de abril, promovido em parceria entre a Aberje e o King’s Brazil Institute, vai contar com um time de especialistas para discutir o tema Estado e Mercado Após a COVID-19. Uma das especialistas convidadas é Cecilia Tornaghi, editora-executiva da Americas Quarterly e diretora-sênior de Políticas Públicas da Americas Society/Council of the Americas.
Em sua opinião, a relação entre o Estado e o Mercado não está funcionando perfeitamente. “Essa correlação de poderes funciona para uma parte da população, e para outra simplesmente não. Nós observamos que discussões sobre diferentes ideologias em relação a quarentena e liberdade foram mutadas por causa de sua região populacional. Grande parte da população que compõem essas regiões excluídas não tiveram escolha. A desigualdade é um grande problema, e a informalidade fez com que as pessoas afastadas se opusessem contra essa realidade”, analisa Júnia.
Para ela, o que ficou claro dada essa situação, impulsionada pela pandemia da Covid-19, é que os Mercados não são capazes de funcionar como deveriam, e o Estado não é apto a acessar grande parte da população. “Eu acredito que o problema é mais fundo. Não é que a relação entre o Mercado e o Estado não esteja funcionando, na verdade, essa sempre foi nossa realidade. Acredito que essa exposição tenha sido como um empurrão para que algumas coisas mudem”.
Em sua visão, os mercados tentarão trabalhar em conjunto com qualquer governo que esteja em pauta, mas o interesse em investidores é maior do que qualquer mandato que seja. Desse modo, as mudanças propostas há de serem muito mais radicais para realmente alcançarem uma diferença. “Acredito que o mundo encontra-se super instável nesse momento, fato que pode vir a impedir as pessoas de tentar mudá-lo. Mas como não tenho uma bola de cristal, o cenário pode ser diferente. Em contrapartida, espero que os indivíduos se disponham a trabalhar nessa mudança, já que estamos no século 21. Me considero otimista”.
Acesse o vídeo para ouvir Cecilia Tornaghi aqui
Blended Webinar Estado e Mercado Após a COVID-19
Data: 12 de abril
Horário: das 11h às 12h
Transmissão: canal da Aberje no YouTube
Inscrição: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais