Blended Webinar traz Cecilia Tornaghi, editora-executiva da Americas Quarterly, no dia 12 de abril
05 de abril de 2022
  • English

Diretora-sênior de Políticas Públicas da Americas Society/Council of the Americas participa de evento online organizado pela Aberje e King’s Brazil Institute

Cecilia Tornaghi

O próximo Blended Webinar, que será realizado no dia 12 de abril, promovido em parceria entre a Aberje e o King’s Brazil Institute, vai contar com um time de especialistas para discutir o tema Estado e Mercado Após a COVID-19. Uma das especialistas convidadas é Cecilia Tornaghi, editora-executiva da Americas Quarterly e diretora-sênior de Políticas Públicas da Americas Society/Council of the Americas.

Em sua opinião, a relação entre o Estado e o Mercado não está funcionando perfeitamente. “Essa correlação de poderes funciona para uma parte da população, e para outra simplesmente não. Nós observamos que discussões sobre diferentes ideologias em relação a quarentena e liberdade foram mutadas por causa de sua região populacional. Grande parte da população que compõem essas regiões excluídas não tiveram escolha. A desigualdade é um grande problema, e a informalidade fez com que as pessoas afastadas se opusessem contra essa realidade”,  analisa Júnia.

Para ela, o que ficou claro dada essa situação, impulsionada pela pandemia da Covid-19, é que os Mercados não são capazes de funcionar como deveriam, e o Estado não é apto a acessar grande parte da população. “Eu acredito que o problema é mais fundo. Não é que a relação entre o Mercado e o Estado não esteja funcionando, na verdade, essa sempre foi nossa realidade. Acredito que essa exposição tenha sido como um empurrão para que algumas coisas mudem”.  

Em sua visão, os mercados tentarão trabalhar em conjunto com qualquer governo que esteja em pauta, mas o interesse em investidores é maior do que qualquer mandato que seja. Desse modo, as mudanças propostas há de serem muito mais radicais para realmente alcançarem uma diferença. “Acredito que o mundo encontra-se super instável nesse momento, fato que pode vir a impedir as pessoas de tentar mudá-lo. Mas como não tenho uma bola de cristal, o cenário pode ser diferente. Em contrapartida, espero que os indivíduos se disponham a trabalhar nessa mudança, já que estamos no século 21. Me considero otimista”. 

Acesse o vídeo para ouvir Cecilia Tornaghi aqui

Blended Webinar Estado e Mercado Após a COVID-19
Data: 12 de abril
Horário: das 11h às 12h
Transmissão: canal da Aberje no YouTube
Inscrição: aqui

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.