Bia Haddad, tenista número 1 do Brasil, estrela campanha da ENGIE sobre o Mercado Livre de Energia
A ENGIE Brasil Energia, maior empresa de geração 100% renovável do país, escolheu a tenista Bia Haddad Maia para protagonizar sua nova campanha, reconhecendo não apenas a habilidade excepcional da atleta, mas também sua dedicação, disciplina e resiliência, características que marcam sua trajetória de sucesso. A campanha, que estreia dia 15 de janeiro, explora as semelhanças entre a vida de um atleta de elite e a de um empreendedor, destacando como ambos enfrentam obstáculos e buscam constantemente superar limites para alcançar o sucesso.
Criada pela agência 9mm, o mote reforça a importância do Mercado Livre de Energia para os empresários e empreendedores, ressaltando como a energia é vital para o sucesso de suas jornadas. O vídeo mostra Bia Haddad em sua rotina diária de treinamento, intercalada com cenas de empreendedores em seus ambientes de trabalho, transmitindo a mensagem de que a busca pela excelência não conhece fronteiras.
“Assim como os atletas, os tomadores de decisão precisam ter os parceiros certos para que possam agregar valor ao negócio e aumentar a competitividade. A campanha chega para evidenciar que entendemos quais são os desafios à frente e que somos o parceiro ideal para que confiem sua energia, enquanto focam no que é mais estratégico ao crescimento do negócio”, comenta Gabriel Mann, Diretor de Comercialização da ENGIE Brasil Energia.
A parceria entre Bia Haddad e a ENGIE Brasil Energia começou no ano passado, com o início do patrocínio à Confederação Brasileira de Tênis. “Estou muito feliz em continuar a parceria com a ENGIE, uma marca que fez parte da minha equipe durante 2023 e foi muito importante para eu ter toda a estrutura e suporte, não só para mim, mas para o time que me acompanha”, destaca a atleta.
Além de Bia, a Companhia apoia outras estrelas atuais do tênis feminino, como Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ingrid Martins e Carol Meligeni. “Mais do que garantir a visibilidade da marca, os patrocínios estão alinhados aos nossos objetivos de incentivar a equidade de gênero. Acreditamos que apoiar essas atletas dará ainda mais vigor para que as mulheres ocupem cada vez mais espaços, seja no esporte do alto rendimento ou em qualquer outro local”, comenta Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia.
Vídeo: ENGIE + Bia Haddad = Energia em quadra (youtube.com)
SOBRE A PARCERIA ENGIE E TÊNIS
A ENGIE também patrocina o tênis em outros países onde atua e, no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo é uma das patrocinadoras do Rio Open. A parceria inclui a neutralização das emissões de CO2 originadas pelo evento e pelo deslocamento do público.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa