BH Press exibe minidocumentário sobre ESG produzido na COP30

A BH Press Comunicação e Sustentabilidade, associada à Aberje, promove no dia 26 de maio, em Belo Horizonte, o evento “Cine ESG: Haverá futuro?”. A iniciativa contará com a exibição de um minidocumentário produzido por profissionais da agência durante a COP30, realizada em Belém, seguida de uma mesa-redonda sobre ESG e negócios de impacto. A participação é gratuita e os convites podem ser retirados na plataforma Sympla e na bilheteria do cinema, 30 minutos antes da sessão.
“É fundamental manter e ampliar cada vez mais esse debate, especialmente no que diz respeito ao papel das empresas na construção de modelos de negócio que sejam, ao mesmo tempo, lucrativos e regenerativos”, explica Dulcemar da Costa, CEO da BH Press.
O minidocumentário reúne entrevistas com autoridades, especialistas, lideranças em sustentabilidade, executivos e representantes da sociedade civil presentes na COP30. O diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, está entre os entrevistados. O conteúdo será lançado oficialmente durante o evento e ficará disponível no canal da BH Press no YouTube a partir de 27 de maio.
Após a exibição, será realizada uma mesa de debate com Anna Santos, do Sistema B Brasil; Vivian Pellis, da Carbon Free Brasil; e Renata Libânio, da IUS Natura. Entre os temas previstos estão o papel das empresas diante da emergência climática, os desafios da implementação de práticas ESG no Brasil e a geração de valor de longo prazo.
O evento integra o calendário de comemorações dos 10 anos de reabertura do Cine Santa Tereza. “É uma grande alegria para todos nós, envolvidos nessa iniciativa, participar das celebrações de aniversário de um equipamento tão importante para Belo Horizonte e, ao mesmo tempo, reforçar o nosso posicionamento de trazer para a cidade um debate global”, afirma a diretora da BH Press, Lílian Ribas. “Transição climática não é apenas uma agenda ambiental, mas econômica, social e cultural”, completa.
Anote na Agenda
Cine ESG: Haverá futuro?
Exibição de minidocumentário e mesa-redonda sobre ESG e negócios de impacto
Data: 26 de maio (terça-feira)
Horário: Das 18h00 às 21h00
Local: Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza, Belo Horizonte (MG)
Entrada gratuita, com ingressos disponíveis pelo Sympla e na bilheteria do cinema, 30 minutos antes da sessão.
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente “Sem pódio de chegada ou beijo de namorada”Graziela Voltarelli Por que insistimos em convencer quem já está convencido?Paulo Nassar A grandeza dos pequenos rituais do trabalho
Destaques
- LiderCom Aberje reúne líderes de comunicação em jantar com Michael Preuss, head de Comunicação da Bayer
- Denise Damiani aborda relação entre autonomia financeira e carreira em curso da Escola Aberje
- Diretor-executivo da Aberje apresenta oportunidades de carreira da comunicação corporativa a jornalistas em curso do Valor
Notícias do Mercado
- Marco Ruediger lança livro sobre parlamentares influenciadores e política nas redes
- Grupo In Press anuncia diretores de Estratégia Criativa
- Votorantim Cimentos lança documentário sobre seus 90 anos

































