PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de agosto de 2024

BB volta com sinal para alertar contra golpes

Segurança volta a ser tema de campanha do banco e comunicação traz versão renovada do "sinal amarelo" para alertar o público contra os golpes.
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

É cada vez mais importante estar atento para identificar rapidamente qualquer tentativa de golpe. E para alertar o público e auxiliar a identificar e evitar abordagens criminosas, o Banco do Brasil reforça a temática de segurança em sua comunicação. Sob o “Desconfiou que é golpe? Procure o BB”, a nova campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA e traz de volta o “sinal amarelo” como protagonista, um símbolo universal de alerta, em uma nova e repaginada versão.

O sinal amarelo ganha uma roupagem com visual 3D, posicionado em primeiro plano e flutuante, ao lado do protagonista, evidenciando ainda mais seu papel de relevância na comunicação e seu significado, que é a necessidade de atenção.

“Com situações cotidianas como pano de fundo, a campanha alerta que é preciso estar sempre atento e conta quais são os cuidados que as pessoas devem ter diante de tantas tentativas de golpe no nosso dia a dia. O BB apresenta atitudes seguras que tornam os usuários menos vulneráveis aos golpes digitais e, quando uma ação suspeita está pra acontecer, o sinal amarelo deve ser ligado“, destaca Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

“Ligação de falsa central, SMS com link suspeito e promoção relâmpago imperdível são alguns dos golpes apresentados na campanha, sempre acompanhados de dicas de prevenção à fraude, além de apresentar os canais oficiais de comunicação com o BB para esclarecer qualquer dúvida, mostrando o BB como uma instituição atualizada e preocupada com a segurança dos brasileiros“, completa Luiz Paulo Bittencourt (Lupa), gerente geral da USI, Unidade Segurança Institucional do Banco do Brasil.

“O semáforo amarelo do BB continua a sua saga contra os golpes. Agora em uma versão atualizada, com mais animação e protagonismo nas peças. Sempre chamando a atenção dos brasileiros para os golpes e reforçando o cuidado do Banco com a segurança dos seus clientes“, finalizam Guilherme Branco e Jailma Ribeiro, diretores de criação da Lew’Lara\TBWA.

Clique aqui e confira o filme.

A campanha conta com filme 30″, veiculação nacional e massiva na TV aberta e fechada, mídia digital e spot de rádio, além de mídia exterior, internet e ação especial no TikTok, uma Branded Mission, que é um desafio de creators para que publiquem vídeos em que estão gravando uma trend e são interrompidos por uma tentativa de golpe, e convidam outros creators a entrarem na missão de alertar o público.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.