BB lança solução pioneira para comunicação interna via smartwatch
Em uma ação inovadora no segmento corporativo brasileiro, o Banco do Brasil – associado da Aberje – passou a disponibilizar o seu canal de comunicação interna, a Agência de Notícias, para os relógios inteligentes, mais conhecidos como smartwatches.
Disponível para dispositivos Apple Watch e equipamentos com o sistema operacional Wear OS, a funcionalidade oferece uma experiência dinâmica e ágil para que os funcionários estejam bem informados, em qualquer lugar, e a qualquer horário, sobre os assuntos do BB.
A novidade oferece acesso rápido e fácil às manchetes das notícias publicadas diariamente na intranet corporativa do Banco. Clicando na opção “ler mais”, o funcionário é direcionado para a notícia completa, que pode ser lida no próprio relógio, nos smartphones ou ainda em computadores.
“Ao combinar funcionalidades e recursos do dia a dia, o Banco integra sua aplicação para funcionários aos novos comportamentos digitais e colocando as necessidades do cliente, de maneira mais efetiva, no centro das decisões”, diz Giovanni Nobile, gerente de gestão de comunicação interna do BB. Além da leitura dinâmica, o funcionário do BB pode instalar os chamados “widgets” em seu smartphone. Eles são uma espécie de atalho para os aplicativos que permitem que o usuário leia os destaques das notícias já na tela de abertura do celular, sem a necessidade de entrar no App. O projeto, desenvolvido por funcionários do Banco do Brasil, faz parte de uma ação estratégica que prevê a consolidação de soluções móveis para clientes e funcionários. O Banco acredita que as soluções como Apps, widgets e o pareamento com os relógios inteligentes, seguem uma tendência de leitura rápida e fluída observada nos canais digitais.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto