PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
30 de janeiro de 2020

Bayer lança websérie “Evolução da Confiança” com histórias de sojicultores e boas práticas

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

‘Produzir mais e melhor’ costuma ser uma das premissas de quem trabalha com agricultura. Foi pensando nisso que a Bayer, empresa associada da Aberje, produziu a série “Evolução da confiança” que conta a trajetória de cinco sojicultores, que representam cinco regiões do Brasil. São eles: Fernanda Falcão, de Passo Fundo (RS), Márcia Tozato, de Londrina (PR), Julio César Pereira, de Uberlândia (MG), Douglas Di Domenico, de Luís Eduardo Magalhães (BA) e Jonathan Lazaroto, de Lucas do Rio Verde (MT).

Segundo Cecília Melo, gerente de Lançamento de Produtos da Bayer, e idealizadora da websérie, para obter uma colheita farta, é preciso levar em consideração diversos fatores, dentre os quais a escolha adequada da semente, o manejo mais apropriado para uma determinada área, a adoção de ferramentas de agricultura digital, além de outros tantos itens que envolvem a gestão de uma propriedade. “Todos estes assuntos costumam estar presentes nas rodas de conversa de quem vive o agronegócio, principalmente, quando um produtor começa a se destacar em sua região por ter conseguido colher muito acima da média.” Cecília acredita que compartilhar esses bons resultados traz um impacto positivo para agricultura. “Todo mundo quer conhecer e entender as estratégias utilizadas com sucesso. E aqueles que, de fato, são bons exemplos, também gostam de compartilhar suas histórias”, explica.

O primeiro episódio da websérie foi transmitido no canal da Bayer no YouTube . Os demais capítulos estarão disponíveis nos próximos meses. O projeto é patrocinado pela marca Fox® Xpro, fungicida que oferece amplo espectro de proteção à cultura da soja, pois controla as principais doenças como: ferrugem asiática, mancha-alvo, antracnose, mofo branco, oídio, mancha-parda e cercosporiose. “Histórias de superação de famílias que estão na terceira ou quarta geração da agricultura, e que por meio das boas práticas agronômicas conquistaram um resultado diferenciado, acabam atraindo a atenção e podem servir de inspiração para muita gente. Então, o objetivo da websérie é justamente este: contar a diferença que essas pessoas fazem na agricultura brasileira e, principalmente, como elas fazem um manejo inteligente, que permite produzir de maneira sustentável”, conclui Cecília.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.