Bayer lança plataforma para desmistificar o uso do contraste em exames de imagem

Empresa aposta na educação para levar informação e tirar dúvidas sobre procedimento que consegue diagnosticar doenças precocemente de forma mais rápida e precisa
A divisão farmacêutica da Bayer anuncia o lançamento da “Por que contraste?”, uma plataforma de conteúdos multimídia que traz informações educativas para desmistificar o medo da população a respeito do uso do contraste durante a realização de exames diagnósticos de imagem. Por meio de documentos interativos, infográficos, textos e vídeos, a empresa contará com diversos especialistas da área médica para reforçar a segurança do procedimento e sua eficácia para um diagnóstico rápido e preciso de doenças altamente perigosas.
Além de tirar dúvidas da população em geral, o hub de conteúdo também oferecerá informações aos centros de imagem, com dicas sobre como essas unidades podem esclarecer as dúvidas mais frequentes de seus pacientes. “O lançamento da plataforma reforça o compromisso da Bayer com o processo de inovação e transformação digital da saúde no Brasil. Temos a certeza de que esse canal vai contribuir com mais qualidade de vida à população por meio de conhecimento e educação”, esclarece Elke Mittelsdorf, Country Head da Radiologia Brasil na Bayer.
Procedimento que salva vidas
O contraste auxilia na detecção de inúmeras doenças como as de causa inflamatória, infecciosoas, alterações vasculares, e principalmente os tumores. Na prática, o medicamento costuma ser injetado na veia para aumentar o realce de uma estrutura na imagem. Desta forma, acrescenta informações ao exame, ajudando o médico a ter um diagnóstico mais preciso. Apesar de serem medicamentos com ótimos perfis de segurança e não serem absorvidos pelo corpo, muitas pessoas têm receio de utilizar os contrastes por serem injetáveis, o que compromete a investigação dessas doenças.
Para mais informações, acesse link do site .
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?