Bayer e B2Mamy anunciam programa de mentoria e aceleração para startups
Projeto visa acelerar startups da rede B2Mamy com mentoria concedida pelos colaboradores da Bayer
A Bayer, multinacional alemã que atua nas áreas de Saúde e Nutrição, e a B2Mamy, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, anunciam uma nova parceria em prol das startups fundadas por mulheres, no Brasil. O “Mentoring Journey” é uma iniciativa que visa conectar os colaboradores da Bayer com o ecossistema de inovação por meio de aulas, mentorias e startups que fazem parte da comunidade B2Mamy.
O projeto, que já está com as inscrições abertas, irá selecionar talentos internos para contribuir de maneira voluntária com a capacitação de novos profissionais de startups e empreendedoras. De acordo com Mirella Vieira, gerente de inovação da divisão farmacêutica da Bayer, o Mentoring Journey está atrelado ao DNA da empresa que acredita no apoio social, na troca de experiência e na capacitação de novos líderes como fatores fundamentais na fomentação da economia do nosso país: “Essa iniciativa vai ao encontro de muitos dos valores já praticados pela Bayer também para a equidade de gênero e para dar mais espaço e voz para as mulheres em todas as situações, incluindo no ecossistema de startups. A parceria também é ferramenta fundamental para o intraempreendedorismo e permite que as ideias geradas pelos colaboradores possam ser tiradas do papel, promovendo assim o exercício na prática de um mindset voltado para a inovação”, explica.
Dividido em etapas que incluem inscrições e seleções de mentores por meio de uma análise que combina hard skills, soft skills com as experiências profissionais e pessoais de cada colaborador voluntário, o programa terá três dias de conteúdos e mentoria virtual.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais