Bayer cria iniciativa para levar gratuitamente informações e conteúdos de alta qualidade a agricultores
Parceria com produtora de conteúdo Primetalk busca estreitar e digitalizar ainda mais o relacionamento com o produtor rural
Com o objetivo de levar informação de qualidade e estreitar o relacionamento com o produtor rural, a Bayer anuncia o lançamento da nova plataforma de conteúdo para agricultores vinculada ao Impulso Bayer, maior programa de relacionamento do agronegócio. A iniciativa disponibilizará gratuitamente conteúdos e reportagens exclusivas sobre agronegócio, qualificação no campo, biografia de produtores, negociação de commodities e análises de mercado feitas por grandes especialistas. A novidade é fruto da parceria com a Primetalk, produtora audiovisual especializada em comunicação corporativa que tem como sócios o jornalista e apresentador Dony De Nuccio e o economista Samy Dana.
A Primetalk, que possui vasto know how de televisão e desenvolve canais de conteúdo de altíssima qualidade, lança agora uma grade de programação voltada para o setor agrícola, e conta com a curadoria do especialista Marcos Fava Neves, conhecido como “Doutor Agro”, e do professor da FGV e especialista em marketing e transformação digital, Leandro Guissoni. Os conteúdos em vídeo serão veiculados a partir do final de fevereiro nos canais proprietários da Bayer – no YouTube e no portal Agro Bayer, além de podcasts, artigos e peças para redes sociais.
“Uma das nossas missões enquanto organização é apoiar produtores a obterem a produtividade máxima e a atingir novos patamares de sustentabilidade. Temos trabalhado para isso com inovações no portfólio, emprego de soluções digitais e inclusive com novas formas de relacionamento com esse agricultor”, afirma Thiago Junqueira, diretor de experiência com o cliente da divisão agrícola da Bayer.
“A iniciativa com a Primetalk busca levar conhecimento, informação qualificada e estratégica para os produtores rurais, ajudando-os a atravessar o atual momento de transformação do agronegócio, apoiando-os em suas tomadas de decisão e estando presente em cada vez mais momentos de seu cotidiano”, diz Junqueira.
O projeto contará com uma grade completa de programação, composta por cinco programas diferentes. O “Impulso News” será semanal, apresentado por Dony De Nuccio, e trará reportagens especiais, análises, notícias, séries, quadros, projeções e os acontecimentos mais importantes para o produtor.
Os outros programas têm frequência mensal, e se intercalam um por semana. São quatro formatos: o “Impuso Gente” será um mini-documentário biográfico, contando a história de vida e trajetória de um produtor rural de destaque; o “Impulso Aprende” tem caráter educativo, com conteúdo técnico e didático que contribuirá para a capacitação do agricultor; o “Impulso Papo e Prosa” traz um bate-papo com grandes especialistas ligados ao agro; e, por fim, o “Impulso Negócios” apresenta um estudo de caso na forma de uma grande reportagem.
Dony De Nuccio explica a importância desse projeto para o agronegócio: “Nenhum desafio é maior que transformar a comunicação de um setor. Nós iremos informar, entreter, inspirar, surpreender e ajudar o produtor rural no processo de tomada de decisão do seu negócio. Vamos fazer história. A comunicação no agro nunca mais será a mesma”, afirma.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais