21 de janeiro de 2020

Bayer apresenta nova estratégia de negócios para a América Latina

Mercado latino é visto como fundamental para a companhia que visa crescer até 5% em 2020

Grandes corporações devem sempre manter suas estratégias de negócios coerentes com as particularidades de cada região, com o cenário político e econômico e com projeto de futuro. Considerando esses aspectos, a Bayer, gigante da indústria química e associada da Aberje há muitos anos, reconsiderou a sua atuação na América Latina.

A companhia irá focar no mercado institucional, incluindo governo e operadoras de saúde, com remédios de alta complexidade. A estimativa é que até 2022, o mercado institucional represente 50% das operações da Bayer na América Latina. Um crescimento considerável, já que em 2018 esse segmento era de apenas 20%. Para atingir esses números está previsto o lançamento de seis medicamentos de alta complexidade.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da divisão farmacêutica da Bayer na América Latina, Adib Jacob, explicou os motivos da mudança de estratégia. “Estamos otimistas com a América Latina como um todo, lógico que é uma região com um dinamismo especial. Temos planos em todos os países chaves, como México, Colômbia, Argentina e Chile, que junto com o Brasil representam 90% dos negócios da região. Entre 2020 e o começo de 2021, todos os produtos estarão lançados e comercializados”, disse Jacob.

Segundo o executivo, a expectativa de crescimento da divisão no mundo é de 4,5% a 5% em 2020, sendo que a América Latina deverá apresentar uma evolução maior, em função dessa nova estratégia de negócios. “Temos um potencial enorme de crescer. O Brasil é metade do negócio e crescendo muito ajuda a região. Mas temos perspectivas positivas no México, Argentina e Chile.”

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