Bayer abre inscrições para competição global entre startups da área de saúde digital
A Bayer, associada da Aberje, dá mais um passo e reafirma seu compromisso com a inovação na área de saúde e amplia sua colaboração com startups do mundo todo. A companhia acaba de lançar o G4A Partnerships 2019, uma competição entre startups para que recebam investimentos de longo prazo e apoio da Bayer no desenvolvimento de suas ideias. O objetivo da companhia é encontrar projetos nas áreas de saúde digital, terapias digitais, inteligência artificial para descoberta de medicamentos e plataformas de relacionamento com pacientes.
Os empreendedores interessados em participar do G4A Partnerships 2019 têm até o dia 31 de maio para enviar os seus projetos pelo site: www.g4a.health. Os desafios propostos são nas áreas de saúde da mulher, cardiovascular, terapias digitais, saúde global, neurotecnologia, oncologia, oftalmologia, doenças pulmonares e radiologia. As abordagens mais adequadas serão desenvolvidas em equipes colaborativas com a Bayer. A cooperação será sustentada por uma carta de intenções. No novo modelo, as startups receberão financiamento inicial de 50.000 a 100.000 euros, além de pagamentos adicionais quando os objetivos definidos em conjunto forem alcançados.”O ecossistema de saúde digital amadureceu ao longo dos anos e já existem startups muito bem desenvolvidas em toda a cadeia de valor. Nossa ideia foi simplificar o processo para que os empreendedores pudessem trabalhar com a Bayer e, juntos, criarmos soluções inovadoras com mais agilidade. E foi por isso que criamos esta nova forma de elevar a nossa colaboração para o próximo nível”, diz Eugene Borukhovich, diretor global de saúde digital da Bayer.
Para nós, é tudo sobre o desenvolvimento de novas soluções de saúde que podem mudar a experiência da saúde”, diz o Dr. Zsuzsanna Varga, que lidera o G4A Partnerships 2019. “Estamos convencidos de que as colaborações de longo prazo com empresas de saúde digitais compartilhando a mesma paixão e visão são a melhor maneira de conseguir isso.”
G4A – A Bayer combinou as iniciativas de saúde digital e criou o G4A (antigo Grants4Apps). Além de identificar novas tecnologias, modelos de negócios e tendências de mercado, essas iniciativas também envolvem a colaboração com startups. Desde o seu lançamento em 2013, este programa da Bayer já apoiou mais de 149 empresas digitais de saúde. Isso resultou em 29 colaborações diretas com empresas como Agamon, KinAptic, Turbine e xbird. A Bayer agora opera o G4A em 12 países, desenvolvendo e promovendo projetos colaborativos de assistência médica em todo o mundo. G4A.Health
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura