BASF seleciona projetos sociais e ambientais na América do Sul
04 de julho de 2022
  • English

  • As inscrições para o Edital Conectar para Transformar podem ser feitas até 30 de agosto
  • Empresa patrocinará projetos com foco em empregabilidade, educação científica, educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade

Como parte de sua estratégia de engajamento social, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócios, a BASF abre as inscrições para o Edital Conectar para Transformar 2022. Por meio do edital, a empresa seleciona anualmente para patrocínio projetos de impacto social e ambiental, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto de 2022, às 18h, horário de Brasília, no endereço do Conectar BASF 2022.

Os projetos sociais e ambientais selecionados serão implementados em 2023 nos municípios de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo (SP/Brasil), Quinta Normal, Concón e Quintero (Chile), General Lagos e Malvinas Argentinas (Argentina), locais onde a empresa tem unidades produtivas.

O edital tem o propósito de selecionar projetos em um ou mais dos seguintes eixos temáticos: Empregabilidade: por meio da qualificação de mão-de-obra, geração de oportunidades de trabalho e renda ou estratégias semelhantes; Educação Científica: projetos que visam a realização ou apoio a atividades de educação científica, ambiental, tecnológica, em engenharia e matemática (STEM); e Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais e da Biodiversidade: projetos que visam a realização ou apoio a atividades de educação ambiental, proteção aos recursos naturais e à biodiversidade.

Critérios de seleção

Podem participar do edital pessoas jurídicas de direito privado legalmente constituídas, com ou sem fins lucrativos, além de microempreendedores individuais (MEIs), que comprovem saúde financeira.

Os critérios de seleção consideram a contribuição dos projetos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Além disso, também serão priorizados projetos que contribuam para economia circular e promoção e valorização da diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e pessoas acima de 60 anos.

Desde 2017, a BASF já selecionou e patrocinou 61 projetos por meio do Edital Conectar para Transformar na Argentina, Brasil e Chile. “Temos uma longa história de compromisso social e ambiental e, por meio do edital, apoiamos projetos que tenham um impacto importante na comunidade”, comenta Ivânia Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF.

Ao longo do período da inscrição do edital, a BASF promoverá fóruns de discussão e encontros de mentoria para as instituições para apoio à elaboração dos projetos.

Serviço:

Inscrições para o Edital BASF Conectar para Transformar

Data: até 30 de agosto

Local: Conectar BASF 2022.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.