BASF recebe destaque socioambiental no prêmio qlicar Natura 2017
A BASF está entre os parceiros estratégicos da Natura premiados no Programa “qlicar”, que avaliou o melhor desempenho dos fornecedores em 2017. A empresa recebeu o “Destaque Socioambiental” no qlicar corporativo, que premia ações sociais e/ou ambientais. As duas empresas são associadas da Aberje.
A estratégia de Engajamento Social da BASF na América do Sul foi o trabalho premiado pela Natura. Ela prevê ampliar o impacto positivo ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócio. O projeto é baseado em dois pilares: Valor Compartilhado – contribuir para o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e Cidadania Corporativa – participar do desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente. “A nova estratégia de engajamento social da BASF trouxe mais transparência por meio de critérios claros e do seu processo digital de seleção de projetos, além de maior relacionamento da empresa nas comunidades e maior impacto social, beneficiando diretamente 116 mil pessoas em 2017”, explica Cristiana Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para a América do Sul.
Da esquerda para a direita, Andrea Álvares, vice-presidente de inovação, marketing e sustentabilidade da Natura, Renata Oki, gerente sênior de Personal Care da BASF, Tatiana Kalman, vice-presidente de Care Chemicals da BASF, Evelin Campofiorito, coordenadora de negócios de Personal Care da BASF e João Paulo Ferreira, presidente da Natura.
O Programa qlicar, que promove a premiação, foi criado em 2004, com o objetivo de estimular uma cadeia de alta competividade e relações de qualidade com os parceiros estratégicos da Natura. As letras que compõem o nome do programa representam cada um de seus pilares: qualidade, logística, inovação, competitividade, ambiental & social e relacionamento. “Engajamos os principais fornecedores em nossas estratégias, com o objetivo de disseminar as crenças e os valores da empresa, principalmente a busca por impacto positivo em todas as nossas áreas de atuação”, diz Josie Romero, vice-presidente de operações e logística da Natura. “A BASF se orgulha muito da parceria com a Natura, construída em fortes alicerces que envolvem compromisso com a qualidade, segurança, e sustentabilidade”, afirma Tatiana Kalman, vice-presidente de Care Chemicals da BASF para a América do Sul.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa