BASF promove a sustentabilidade na prática em ação multiplataforma
A partir deste mês, a empresa química associada da Aberje, BASF, lança um projeto para mostrar que é possível indústria e meio ambiente ocuparem o mesmo espaço de forma harmônica, gerando resultados nos negócios e fazendo a diferença na vida das pessoas. A primeira etapa da ação inclui quatro vídeos para TV aberta e paga e conteúdos para internet que ressaltam o “Jeito E” – o jeito BASF de enxergar o futuro e colocar a sustentabilidade em prática.
No vídeo de estreia, o ecovio®, um plástico compostável exclusivo da BASF, é o protagonista. No filme, dois personagens são convidados a encontrar pontos em comum e soluções sustentáveis para suas empresas.
“A iniciativa está alinhada com os pilares da BASF, que está comprometida em desenvolver produtos para um futuro mais sustentável. A estratégia também dá visibilidade à cadeia produtiva. As soluções BASF conseguem impactar de maneira positiva um ciclo que pode começar no campo e terminar na sua mesa, por exemplo”, comenta Cristiana Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF.
Os filmes foram feitos em parceria com a equipe de Creative Services da Discovery e serão veiculados no Discovery e na Rede Bandeirantes de Televisão. Outras inovações, como o óleo de palma certificado, presente em cosméticos e alimentos, também serão tema, assim como as ações de eficiência energética e reflorestamento no Complexo Industrial de Guaratinguetá. Todo o conteúdo ganha continuidade em reportagens publicadas no site da BASF e em suas redes sociais.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?