BASF lança Relatório América do Sul 2017
A BASF, associada da Aberje, apresenta seu Relatório América do Sul 2017. Sob o tema Produtividade e Sustentabilidade, o relato traz o desempenho das atividades nas três dimensões da sustentabilidade – economia, ambiente e sociedade – e está disponível no website da empresa (www.basf.com.br).
Elaborado de acordo com as exigências da International Financial Reporting Standards (IFRS), o conteúdo aborda temas estratégicos, como sustentabilidade, resultados financeiros, inovação e governança corporativa, bem como práticas de gestão sobre seu relacionamento com públicos de interesse – colaboradores, clientes, fornecedores e sociedade. “Com foco em crescimento, os esforços do ano estiveram voltados para identificar oportunidades de tornar nossos clientes mais sustentáveis com produtos e soluções BASF. Por meio de ferramentas digitais, a empresa apresenta uma nova forma de atuar nos mercados e está mais próxima dos clientes e, também, das médias e pequenas empresas”, destaca o vice-presidente sênior de Químicos, Produtos de Performance e Sustentabilidade, Antonio Lacerda. Entre os exemplos estão a CasaE, casa ecoeficiente que foi renovada em 2017 com foco na experiência digital e sensorial; a Suvinil, que apresenta uma jornada digital completa ao consumidor, da escolha das cores à compra da tinta on-line; e, ainda, o AgroStart, que apoia startupspara alavancar e consolidar os seus negócios no mercado agrícola em um prazo de até 10 meses.
Por conta de diversas iniciativas, também descritas no relatório, em 2017 a BASF recebeu 25 reconhecimentos em toda a América do Sul por sua atuação em inovação e sustentabilidade, concedidos por clientes, imprensa e diferentes instituições. Entre eles estão o Guia Exame de Sustentabilidade, Época – Empresa Verde e Valor Inovação.
Conheça a seguir outros resultados de destaque apresentados no Relatório Anual 2017.
Inovação – A BASF tem a inovação como um dos seus principais pilares estratégicos e, em 2017, foi reconhecida em primeiro lugar como empresa mais inovadora do Brasil em um dos prêmios mais importantes do país, o Best Innovator ATKearney.
Investimentos – Os anúncios de aquisição de parte dos negócios de sementes da Bayer e do negócio integrado de poliamidas da Solvay também marcaram o ano da BASF. As transações permitirão agregar conhecimento de equipes altamente especializadas e complementar as opções dos portfólios da BASF para o agronegócio e de plásticos de engenharia.
Engajamento social – A BASF tem cinco iniciativas de valor compartilhado e, por meio do Edital Conectar para Transformar, apoia 11 projetos de impacto social e ambiental em diferentes países da América do Sul. Com foco em educação científica e ambiental, empregabilidade e proteção dos recursos naturais e biodiversidade, os projetos contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Fundação Espaço ECO® – Também no site da BASF (www.basf.com.br) está disponível o Relatório de Atividades 2017 da Fundação Espaço ECO®, com reporte de indicadores concretos e da materialização dos benefícios gerados no ano. Criada e mantida pela empresa desde 2005, atua como consultoria para sustentabilidade, desenvolvendo projetos customizados para organizações medirem e compreenderem impactos ambientais, sociais e econômicos de seus produtos e processos com base no pensamento de Ciclo de Vida.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados