BASF lança aplicativo que facilita a busca de soluções para o melhor manejo nas lavouras
Os produtores rurais estão cada vez mais conectados às tecnologias digitais. Levantamento feito pelo Sebrae aponta que 95% deles têm celular. Atenta a esse acelerado crescimento no campo, a BASF lança o aplicativo BASF Agro para smartphones. A BASF é associada da Aberje.
A plataforma permite que os produtores acessem as principais soluções da empresa, por cultivo ou por problemas (pragas, doenças e plantas daninhas), além de encontrarem, de forma rápida e off-line, informações para o manejo eficiente nas lavouras. “Essa plataforma tem o objetivo de auxiliar o agricultor na tomada de decisão e, consequentemente, na redução de riscos. O desenvolvimento do aplicativo BASF Agro reforça a nossa estratégia em atender as necessidades do produtor rural e o nosso comprometimento em apresentar soluções cada vez mais inovadoras”, comenta Almir Araújo, gerente de Marketing Digital para a América Latina da BASF.
As funcionalidades disponíveis no BASF Agro são:
- Informações sobre os principais problemas e soluções que atingem as lavouras, divididos por cultivo;
- Informações técnicas dos produtos (bulas e fichas de segurança);
- Desempenho dos produtos;
- Lista de revendas e distribuidores mais próximos;
A ferramenta é gratuita e está disponível para download na Apple Store e Play Store.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados