BASF inaugura espaço de inovação digital para acelerar as ideias dos funcionários
27 de dezembro de 2018
  • English

Trazer a inovação e a agilidade das startups para dentro da BASF. Esta é a proposta do Espaço AgroDigital, inaugurado na sede da empresa em São Paulo. A BASF, empresa associada da Aberje, é a primeira empresa do agronegócio do país a dedicar um ambiente para inovação digital e cocriação interna. Agora, funcionários poderão ter as ideias aceleradas para serem colocadas em prática – como acontece em uma startup.

 

 

O Espaço AgroDigital acomodará de forma criativa toda a equipe responsável por soluções digitais em agro na América Latina. “Nossa jornada de digitalização começou há algum tempo. Cada vez mais, somos uma empresa voltada ao desenvolvimento de ferramentas digitais que complementam as nossas soluções para a agricultura, sempre com foco no legado do agricultor”, enfatiza Eduardo Leduc, vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

Garagem AgroDigital – A BASF também apresentou um novo conceito para os colaboradores que desejam empreender. Trata-se da Garagem AgroDigital. Com o apoio da ACE, aceleradora de startups, os colaboradores de agro da BASF receberão ferramentas e metodologias para testar e implementar ideias e projetos de digitalização com foco em novas soluções para o mercado e também para dar mais eficiência ao negócio. A ACE é parceria da BASF no AgroStart, programa de aceleração de startups do agro que já recebeu 340 inscrições de 10 países da América Latina. “Queremos cada vez mais implementar o mindset das startups dentro da empresa. Por isso, é importante termos programas estruturados que busquem, além de capacitação, novas formas de desenvolvimento e implementação de projetos com excelência”, explica Almir Araújo, líder da área Agro Digital da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

A ACE traz a expertise do mercado para dentro da empresa, usando o mesmo método aplicado nas startups. “Mais do que nunca precisamos aliar o negócio atual com o desenvolvimento de novos negócios. E o cliente tem que estar no centro das atenções”, afirma Pedro Waengertner, CEO e cofundador da ACE.

Duas soluções apresentadas por grupos de funcionários já foram selecionadas para receberem a aceleração na Garagem AgroDigital. Palestras e workshops serão realizados dentro da Garagem para preparar os funcionários que também pretendem colocar suas ideias em prática.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.