BASF é reconhecida como uma empresa líder do Pacto Global da ONU e SDG Pioneer
09 de outubro de 2018
  • English

A BASF, empresa associada da Aberje, foi reconhecida durante a Cúpula de Líderes do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) como uma empresa líder do Pacto Global e uma das SDG Pioneers por seu envolvimento e compromisso constantes com o Pacto Global e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saori Dubourg, membro da Junta Diretiva da BASF SE, participou da mesa redonda de CEOs na Cúpula de Líderes do Pacto Global, onde interessados da comunidade empresarial, do governo e da sociedade civil discutiram como poderiam colaborar ainda mais para promover atitudes e ações para a realização dos ODS. “Para a BASF, a condução responsável do negócio é um pré-requisito para alcançar os ODS”, disse Dubourg. “O sucesso do negócio não se resume a gerar lucros, mas também deve criar valor para a sociedade e ao meio ambiente”

Segundo Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para América do Sul, a empresa contribui para os ODSs por meio da mitigação de impactos ao longo da cadeia de valor e de contribuições positivas de produtos e soluções. “Utilizamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como orientação para a nossa gestão de sustentabilidade e da forma pela qual conduzimos nossos negócios. Estamos empenhados em ampliar de forma significativa essas práticas dentro da cadeia de valor”, comenta Brito, que também é vice-presidente da Rede Brasil do Pacto Global.

Teressa Szelest, presidente de Desenvolvimento de Mercado e Negócio da BASF na América do Norte, recebeu, em nome da BASF, o reconhecimento pelas soluções inovadoras que promovem a ação sustentável em água e clima. “A BASF trabalha com seus parceiros para solucionar estrategicamente os problemas de hoje e garantir um amanhã melhor”, disse Szelest. “Como um recurso cada vez mais escasso, o uso e a conservação da água no mundo todo continuam a ser uma alta prioridade para nós”.

A estratégia de gestão hídrica da BASF inclui o uso eficiente da água e o desenvolvimento de soluções sustentáveis para os problemas hídricos locais. Por exemplo, a BASF coopera com outros usuários de água, como municípios e empresas que operam em distritos da mesma bacia hidrográfica. Desde o início do programa, em 2010, a BASF reporta a gestão hídrica ao CDP (Carbon Disclosure Project). Em 2017, a BASF foi incluída, pela segunda vez, na lista “A de Água” do CDP, que reúne empresas com melhor performance na gestão de água.

Como membro fundador do Pacto Global da ONU em 2000, a BASF contribuiu com o desenvolvimento dos ODS anunciados pela ONU em 2015. A BASF apoia a ONU na sua implementação, que define o marco para as práticas comerciais sustentáveis.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.