BASF cria movimento para ajudar profissionais e empresas da indústria de personal care durante a crise da COVID-19
Pensando em minimizar os impactos negativos causados pela pandemia do coronavírus nos profissionais da indústria, o negócio de Personal Care da BASF – empresa associada da Aberje – lançou o Movimento Reset. A iniciativa reúne diversas ações com o objetivo de ajudar profissionais e empresas do mercado de cosméticos a se desenvolverem, colaborarem, pensarem e agirem de uma nova forma.
Durante o mês de junho e julho estão sendo promovidos diversos eventos digitais com temas que ajudem os profissionais a encontrarem novas alternativas para superar os desafios colocados pela crise do coronavírus e reinventarem seus modelos de negócio, como parte do pilar RESET Gente. No entanto, além de treinamentos e webinars, há outras iniciativas que reforçam os demais pilares do movimento, como RESET Parcerias, RESET Inovação e RESET Consciente, que visam trazer parcerias, modelos de inovação colaborativa e ações direcionadas para sustentabilidade.
O movimento está aberto para que outras empresas também possam contribuir com ações e ideias em prol desses profissionais. “Seguindo a estratégia de responsabilidade social, a BASF já vem colaborando, por meio de diversos segmentos, no combate à crise causada pela pandemia da COVID-19 desde seu início, com doações de matérias-primas, parceria com clientes e ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade. Diante deste cenário, nosso negócio de Personal Care está focando em apoiar também os profissionais e as empresas impactadas negativamente devido à atual situação que estamos vivendo no Brasil e no mundo.”, explica Renata Oki, diretora do negócio de Personal Care da BASF América do Sul. “Qualquer pessoa ou empresa pode contribuir com novas ideias e iniciativas que ajudem a movimentar o segmento. Nós acreditamos que, juntos, conseguiremos nos adaptar e retomar mais rápido à nova realidade”.
A programação do Movimento Reset conta com especialistas da BASF e de diversos outros segmentos, como instituto de pesquisa, especialistas em tendências, médicos dermatologistas e outros, que ajudam a pensar em diferentes soluções para as principais dúvidas que estão surgindo diante do novo normal.
Para fazer parte do movimento e ter acesso ao conteúdo que já está disponível, basta acessar a página do Movimento Reset, dentro do site do onono plus (www.onono.com.br/movimentoreset). Lá também estão disponíveis os pilares do movimento e a agenda dos eventos digitais.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto