Barões é nova associada da Aberje
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/134206/DSC_0817-1-470x300.png)
Fundada em 2017 pelos sócios Paulo Henrique Ferreira, Bruno Costa e João Gabriel Pereira, a Barões Digital Publishing é uma empresa especializada em projetos de brand publishing – ativos proprietários de mídia editorial.
Em seis anos de atividade possui cases como QuintoAndar, ENGIE, Safra, Transfero, Cooxupé, Embratel, MRV&Co, BeautyFair, Fundação Dom Cabral e outras marcas relevantes em seus segmentos.
A Barões, neste período de transição midiática, tem o propósito de reforçar a necessidade das marcas desenvolverem a capacidade de se posicionarem como publishers de informações editoriais em seus setores. Sempre com objetivo de construir audiências legítimas e competitivas, através de plataformas proprietárias com tratamento de dados first party, em linha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A comunicação editorial proprietária como pilar dos negócios para as marcas fica cada vez mais evidente, segundo Paulo Henrique Ferreira, diretor executivo da Barões. Para ele, as marcas com autoridade em seus segmentos já enxergam que precisam informar seu público em vez de tentar convencê-lo. Mais do que isso: garantem espaço de fala ao se tornarem referências em informações no setor em que atuam e, inclusive, contribuem com a sociedade no combate à desinformação, às fake news
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires