Banco Volkswagen figura em ranking dos 100 maiores bancos da América Latina
08 de julho de 2015
  • English

O Banco Volkswagen, maior instituição de montadora do país segundo ranking do Banco Central, é um dos destaques da edição especial da Revista Exame Melhores & Maiores de 2015. A companhia aparece em 62º lugar na lista dos 100 maiores bancos por patrimônio da América Latina, sendo a financeira  de montadora mais bem colocada. Além disso, também figura no ranking de indicadores setoriais do mercado financeiro da publicação.

Para Décio Carbonari, diretor-presidente do Banco Volkswagen, a presença da empresa no anuário reforça a importância e o peso para o segmento. “Acreditamos que nossas estratégias de negócios assertivas e nossa credibilidade junto ao mercado permitiram estarmos entre as Melhores & Maiores da Revista Exame. A classificação reflete o resultado dos nossos esforços na busca por qualidade”, explica.

O executivo ressalta ainda que a companhia é a instituição financeira de montadora melhor posicionada nos rankings. “Nosso objetivo é oferecer cada vez mais soluções que ajudem o consumidor, por isso diversificamos nossos produtos, para que atendam as necessidades de cada perfil”.

Esta é a 42ª edição do anuário “Melhores & Maiores” da Revista Exame. A publicação traz um ranking com informações completas sobre as mil maiores empresas instaladas no Brasil. A análise e a tabulação dos dados são realizadas, de forma independente, por uma equipe da Fipecafi/USP. Já as melhores são escolhidas a partir do cruzamento de diversas informações, como crescimento de vendas, liderança de mercado, liquidez corrente, entre outros. Para chegar aos resultados, a publicação avaliou as informações de 2014 das companhias participantes.

 

Indicadores setorias – Mercado Financeiro

                        Categoria                       

Classificação

Depósitos a prazo

17º

Total do ativo ajustado

17º

Riqueza criada

13º

Empréstimos e Financiamentos

Receita de Interm. Financ. e Serv.

14º

 

_____________________________________________________________________________________

A Volkswagen Serviços Financeiros é responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, o conglomerado é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros.

Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a automóveis de passeio, veículos comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, veículos Audi e motocicletas Ducati. Entre os produtos oferecidos estão opções de Financiamento, Consórcio, Seguro e Leasing Operacional/ Gestão de frotas. A Volkswagen Serviços Financeiros conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 980 mil clientes ativos no Brasil.

 

Para informações adicionais acesse:

www.bancovw.com.br
www.facebook.com/bancovolkswagen / twitter.com/bancovolkswagen

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.