Banco do Nordeste e Porto Digital fazem parceria e inauguram Hub de Inovação BNB
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/34328/bnb-hubinovacao-470x300.jpg)
Por meio da parceria entre o BNB, associado da Aberje, e o Porto Digital, foi inaugurado o Hub de Inovação Banco do Nordeste em Recife. O equipamento tem como principal objetivo colaborar para o desenvolvimento regional, por meio do apoio ao empreendedorismo inovador. A iniciativa, que tem como público prioritário startups e micro e pequenas empresas (MPEs).
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/02/bnb-hubinovacao.jpg)
Durante o evento, foi assinado contrato de financiamento com a startup pernambucana “Manda Aí”, por meio da linha de crédito FNE Inovação, no valor de R$ 50 mil. A empresa é sediada no município de Caruaru. A contratação aponta para o modelo adotado pelo BNB que alia acesso ao crédito e suporte à inovação para empreendedores da área de atuação do Banco.
A atuação do Hub de Inovação Banco do Nordeste será focada na ampliação do potencial competitivo, aumento da produtividade e receita das empresas pernambucanas, visando contribuir com o ecossistema pulsante já impulsionado pela atuação do Porto Digital. O objetivo do Banco é colaborar como agente de crédito e suporte estratégico para a geração de mais oportunidades de emprego e renda.
O Banco do Nordeste foi o primeiro banco público a criar um hub de inovação. Atualmente, o Hub dispõe de 3 unidades, com espaços de coworking em Fortaleza (inaugurada em 2017), em Salvador (inaugurada em 2018) e agora em Recife. Em cada uma delas há espaço para abrigar 10 startups residentes. No momento, o Edital 2020 está com inscrições abertas para 21 vagas, assim distribuídas: 10 para Recife, 6 para Fortaleza e 5 para Salvador.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires