Banco do Nordeste e Porto Digital fazem parceria e inauguram Hub de Inovação BNB

Por meio da parceria entre o BNB, associado da Aberje, e o Porto Digital, foi inaugurado o Hub de Inovação Banco do Nordeste em Recife. O equipamento tem como principal objetivo colaborar para o desenvolvimento regional, por meio do apoio ao empreendedorismo inovador. A iniciativa, que tem como público prioritário startups e micro e pequenas empresas (MPEs).

Durante o evento, foi assinado contrato de financiamento com a startup pernambucana “Manda Aí”, por meio da linha de crédito FNE Inovação, no valor de R$ 50 mil. A empresa é sediada no município de Caruaru. A contratação aponta para o modelo adotado pelo BNB que alia acesso ao crédito e suporte à inovação para empreendedores da área de atuação do Banco.
A atuação do Hub de Inovação Banco do Nordeste será focada na ampliação do potencial competitivo, aumento da produtividade e receita das empresas pernambucanas, visando contribuir com o ecossistema pulsante já impulsionado pela atuação do Porto Digital. O objetivo do Banco é colaborar como agente de crédito e suporte estratégico para a geração de mais oportunidades de emprego e renda.
O Banco do Nordeste foi o primeiro banco público a criar um hub de inovação. Atualmente, o Hub dispõe de 3 unidades, com espaços de coworking em Fortaleza (inaugurada em 2017), em Salvador (inaugurada em 2018) e agora em Recife. Em cada uma delas há espaço para abrigar 10 startups residentes. No momento, o Edital 2020 está com inscrições abertas para 21 vagas, assim distribuídas: 10 para Recife, 6 para Fortaleza e 5 para Salvador.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































