Banco do Nordeste é certificado por compromisso com o consumidor e prevenção a ilícitos
No Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) concedeu ao Banco do Nordeste selos de autorregulação de Compromisso com o Consumidor e Prevenção a Ilícitos. As certificações destacam as instituições financeiras que se adéquam às regras de proteção aos clientes.
O selo Compromisso com o Consumidor estabelece diretrizes e procedimentos para as boas práticas dos bancos com seus usuários. A certificação de Prevenção a Ilícitos estabelece diretrizes que consolidam as melhores práticas nacionais e internacionais de prevenção e combate à lavagem de dinheiro, corrupção e ao financiamento do terrorismo.
Para receber o reconhecimento, a instituição precisa ter pelo menos 80% de adequação às regras de autorregulação. Os normativos estabelecem compromissos com padrões rigorosos ligados a serviços como abertura e encerramento de conta corrente, atendimento em agências, saques, oferta de crédito em meios remotos, crédito responsável, financiamento de veículos, dentre outros.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?