Banco do Brasil se destaca na comunicação em pautas de sustentabilidade em New York

Na semana passada, o Banco do Brasil esteve mais uma vez presente com ações de comunicação em New York que reverberaram tanto as pautas institucionais da empresa em torno de boas práticas ASG, como na realização de negócios em reuniões com investidores e organismos multilaterais para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere ao bioma Amazônia. Além disso, foi promovido um inédito Investor Day do BB, em um evento promovido exclusivamente para investidores estrangeiros. A assessoria de comunicação do Banco esteve presente, fazendo ecoar, por Wall Street, essas ações que tiveram, como porta-vozes do Banco, a presidenta Tarciana Medeiros, além dos vice-presidentes Felipe Prince (Controles Internos e Gestão de Riscos); Francisco Lassalvia (Negócios de Atacado); Geovanne Tobias (Gestão Financeira e Relações com Investidores); José Ricardo Sasseron (Governo e Sustentabilidade Empresarial); Gabriel Santamaria, gerente geral de ASG do BB; Henrique Vasconcellos, executivo de ASG do BB; e Mário Fujii, gerente geral do BB em NY.
“O BB se importa com um mundo mais sustentável. Por isso, retornamos à Nova Iorque depois do sucesso que tivemos em rodada de reuniões e negócios em 2023, quando fizemos ecoar para todo o globo nosso posicionamento concreto, com metas claras sobre sustentabilidade. Em 2023 e 2024, foram mais de R$ 13 bilhões para aplicação em negócios sustentáveis no Brasil. Nossa atuação reforça este nosso posicionamento global com relevância e atratividade em investimentos sustentáveis”, afirmou Tarciana Medeiros. “No BB, a atuação ASG está no centro da nossa estratégia corporativa. Nossa participação institucional e negocial em diversas agendas busca aliar nossa atuação Ambiental, com a Social e de Governança para implementar ações concretas que garantem efetivamente inclusão social e geração de renda, contribuindo para uma economia mais sustentável e apoiando nossos clientes na transição para uma economia mais verde e inclusiva . São agendas que fomentam negócios de impacto positivo para milhões de brasileiros ao prospectar novos investidores e novas fontes de financiamento, além de promover a disseminação da agenda de sustentabilidade junto à comunidade internacional”, destaca a presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
Além de eventos proprietários e de realização de negócios, a agenda do BB nos EUA ainda envolveu a participação com destaque no SDGs in Brazil 2024, na sede da ONU em Nova York, por ocasião da Assembleia Geral das Nações Unidas, para debater o avanço das organizações empresariais e não-empresariais no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, SDGs em inglês).
Por conta do evento, a Aberje convidou o gerente de comunicação do BB, Giovanni Nobile, para escrever uma sequência de artigos para o portal da Aberje, trazendo um pouco sobre os desafios e dicas de alguns profissionais de comunicação que trabalharam no evento do Pacto Global da ONU. Pelo segundo ano seguido, Giovanni fez a assessoria de imprensa do BB no evento e, por lá, conversou com esses profissionais de outras empresas. Em sua coluna, Giovanni vai trazer esses relatos nos próximos dias. Os artigos apresentarão relatos de Karla Prado, gerente sênior de comunicação do Pacto Global ONU Brasil; Patrícia Marins, top voice em Comunicação de Crise, sócia-fundadora da Oficina Consultoria e autora do livro “Muito Além do Media Training”; Caio Guatelli, fotojornalista em NY e colunista na Folha de S. Paulo; e Giovanni Nobile, top voice em comunicação corporativa e gerente de comunicação no BB.
E conheça as ações do BB realizadas em NY em www.bb.com.br/imprensa.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































