PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
04 de outubro de 2024

Banco do Brasil se destaca na comunicação em pautas de sustentabilidade em New York

Ações de comunicação do Banco do Brasil se destacam pelo segundo ano seguido, fazendo ecoar, em Wall Street, as pautas ASG da empresa, com captações que somam mais de R$ 13 bilhões em 2023 e 2024
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Na semana passada, o Banco do Brasil esteve mais uma vez presente com ações de comunicação em New York que reverberaram tanto as pautas institucionais da empresa em torno de boas práticas ASG, como na realização de negócios em reuniões com investidores e organismos multilaterais para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere ao bioma Amazônia. Além disso, foi promovido um inédito Investor Day do BB, em um evento promovido exclusivamente para investidores estrangeiros. A assessoria de comunicação do Banco esteve presente, fazendo ecoar, por Wall Street, essas ações que tiveram, como porta-vozes do Banco, a presidenta Tarciana Medeiros, além dos vice-presidentes Felipe Prince (Controles Internos e Gestão de Riscos); Francisco Lassalvia (Negócios de Atacado); Geovanne Tobias (Gestão Financeira e Relações com Investidores); José Ricardo Sasseron (Governo e Sustentabilidade Empresarial); Gabriel Santamaria, gerente geral de ASG do BB; Henrique Vasconcellos, executivo de ASG do BB; e Mário Fujii, gerente geral do BB em NY.

“O BB se importa com um mundo mais sustentável. Por isso, retornamos à Nova Iorque depois do sucesso que tivemos em rodada de reuniões e negócios em 2023, quando fizemos ecoar para todo o globo nosso posicionamento concreto, com metas claras sobre sustentabilidade. Em 2023 e 2024, foram mais de R$ 13 bilhões para aplicação em negócios sustentáveis no Brasil. Nossa atuação reforça este nosso posicionamento global com relevância e atratividade em investimentos sustentáveis”, afirmou Tarciana Medeiros. “No BB, a atuação ASG está no centro da nossa estratégia corporativa. Nossa participação institucional e negocial em diversas agendas busca aliar nossa atuação Ambiental, com a Social e de Governança para implementar ações concretas que garantem efetivamente inclusão social e geração de renda, contribuindo para uma economia mais sustentável e apoiando nossos clientes na transição para uma economia mais verde e inclusiva . São agendas que fomentam negócios de impacto positivo para milhões de brasileiros ao prospectar novos investidores e novas fontes de financiamento, além de promover a disseminação da agenda de sustentabilidade junto à comunidade internacional”, destaca a presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

Além de eventos proprietários e de realização de negócios, a agenda do BB nos EUA ainda envolveu a participação com destaque no SDGs in Brazil 2024, na sede da ONU em Nova York, por ocasião da Assembleia Geral das Nações Unidas, para debater o avanço das organizações empresariais e não-empresariais no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, SDGs em inglês).

Por conta do evento, a Aberje convidou o gerente de comunicação do BB, Giovanni Nobile, para escrever uma sequência de artigos para o portal da Aberje, trazendo um pouco sobre os desafios e dicas de alguns profissionais de comunicação que trabalharam no evento do Pacto Global da ONU. Pelo segundo ano seguido, Giovanni fez a assessoria de imprensa do BB no evento e, por lá, conversou com esses profissionais de outras empresas. Em sua coluna, Giovanni vai trazer esses relatos nos próximos dias. Os artigos apresentarão relatos de Karla Prado, gerente sênior de comunicação do Pacto Global ONU Brasil; Patrícia Marins, top voice em Comunicação de Crise, sócia-fundadora da Oficina Consultoria e autora do livro “Muito Além do Media Training”; Caio Guatelli, fotojornalista em NY e colunista na Folha de S. Paulo; e Giovanni Nobile, top voice em comunicação corporativa e gerente de comunicação no BB.

E conheça as ações do BB realizadas em NY em www.bb.com.br/imprensa.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.