Banco do Brasil lança o Fundo BB Ações Games
Lançamento busca surfar na onda desse mercado promissor, além de atrair novos investidores ligados ao universo dos games e eSports
São Paulo 06/04/2021 – Conhecido pelo seu perfil inovador, em 2018 o Banco do Brasil passou a ser o primeiro banco a apoiar o universo gamer no país e, desde então, tem fomentado cada dia mais o mercado de eSports brasileiro. Acreditando no potencial do setor, o BB lançou na última quarta-feira, 31 de março, o Fundo BB Ações Games BDR Nível I, um novo fundo de ações temático, destinado a todos os públicos de investidores.
A aplicação inicial é de apenas R﹩ 0,01, e podem investir tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Os clientes podem investir por meio do app BB ou no app Investimentos BB, além do Internet Banking.
Hoje os jogos eletrônicos representam a maior indústria de entretenimento do planeta. Esse mercado movimentou 126,6 bilhões de dólares no último ano, com projeção de faturamento de 142,2 bilhões de dólares para 2021.
Para Guilherme Rossi, Head de Captação e Investimentos do BB, “A indústria de games é gigantesca e o setor vem apresentando forte crescimento, ano após ano. O lançamento do fundo está conectado diretamente a dois objetivos nossos: estarmos cada vez mais próximos do público jovem e oferecer um portfólio de soluções de investimento completo, inovador e diversificado. Ao disponibilizar um fundo que investe em empresas que fazem parte do dia a dia do público gamer, despertamos o interesse para o ato de investir e pensar no planejamento financeiro, além de contar com um alto engajamento característico desse público. Já para os investidores mais experientes, o BB Ações Games busca aproveitar as oportunidades de crescimento desse segmento ao mesmo tempo em que oferece mais uma opção de diversificação em renda variável no Brasil e no exterior.”
O lançamento do fundo está conectado ao projeto Tamo Junto Nesse Game, que visa fomentar o universo dos eSports como um todo e busca aproveitar as oportunidades de crescimento desse mercado. É importante sempre respeitar o perfil e objetivos do investidor. Os clientes BB podem contar com a nossa assessoria BB para auxiliá-los na tomada de decisão.
Para Júlio Vezzaro, Diretor Comercial e de Produtos da BB DTVM, “o lançamento do BB Ações Games confirma o compromisso da nossa gestora em trazer soluções de investimento inovadoras para o mercado. Essa estratégia traz para o investidor a possibilidade de diversificar seu portfólio ao investir em empresas dos segmentos de entretenimento digital, semicondutores, novas tecnologias de software e hardware, mídia interativa, possibilitando o investimento em companhias globais atuantes em uma indústria que gera resultados financeiros robustos anualmente. Nosso objetivo é disponibilizar aos investidores, desde o varejo, passando pelo Private até os Institucionais, uma opção de investimento que busca capturar alternativas aderentes a um cenário de valorização do bem-estar e qualidade de vida e que ampliem a eficiência de alocação, para que os investidores tenham um portfólio completo para a diversificação de seu patrimônio“, afirma.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação