Banco do Brasil e Febraban colocam a transparência como atributo base em suas comunicações
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/30349/bb-investalk-470x300.png)
Manter as contas organizadas para levar uma vida mais tranquila é o que todo mundo deseja. Evitar fazer compras por impulso e sempre pesquisar preços para saber se vai conseguir pagar sem afetar seu orçamento é fundamental. Assim, você não se aperta e ainda consegue realizar sonhos com mais facilidade.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/08/bb-paporeto.jpg)
Se por um lado essa é uma organização que todos devem manter, por outro lado, tratar sobre o uso responsável do dinheiro também é responsabilidade dos bancos, tanto sobre o uso responsável de crédito, como com a oferta das melhoras opções de investimentos para cada perfil.
Um exemplo de instituição que tem buscado chamar a responsabilidade para si é a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) que lançou a série de vídeos “Papo Reto“. Ela busca tratar as finanças pessoais de forma leve e mais descontraída com a ideia de debater tecnicamente com formadores de opinião sobre como a sociedade pode cuidar do dinheiro. A série foi produzida pela iD\TBWA e Café Royal, com Pedro Bial à frente, e será veiculada aos domingos nos intervalos do Fantástico com conteúdos digitais integrados.
Da mesma forma, o Banco do Brasil, instituição associada da Aberje, estreou o InvesTalk, uma inédita playlist completa de investimentos no YouTube para tratar com investidores sobre conteúdos relevantes de modo descomplicado, desde cenários econômicos, passando por carteiras sugeridas e promoção de bate-papos e dicas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires