Banco do Brasil convida seus seguidores a compor música para o Dia dos Pais

Nossas histórias são feitas de momentos que ficam marcados e, por mais diferentes que sejam, certamente têm uma coisa em comum: os pais. Foi com base nesse conceito que o Banco do Brasil, associado da Aberje, lançou a campanha “Memórias Cantadas”, uma ação colaborativa que resultará no lançamento do single de mesmo nome, gravado pelo cantor Di Ferrero.
Criada pela Isobar, a ação convida os usuários do Twitter a compartilhar suas histórias de vida e experiências ao lado de seus pais, por meio da hashtag #MemóriasCantadasBB. “É uma homenagem a todos os momentos especiais vividos entre pais e filhos. É a música sendo usada para eternizar essas lembranças, incentivando a criação de novas histórias”, comenta Paula Sayão, executiva do Banco do Brasil.

A campanha acontece durante toda esta semana que antecede o Dia dos Pais. E funciona assim: o participante posta sua história e fica na torcida para que ela faça parte da letra da música.”Tem coisa melhor do que fazer parte de uma boa história? Não é preciso falar que as marcas precisam, cada vez mais, ouvir o que as pessoas têm pra dizer. O segredo é saber como ouvir e de que forma abraçar e usar a criatividade para unir essas experiências e estreitar a cumplicidade”,explica Mateus Braga, VP de criação da Isobar Brasília.
Logo no lançamento, mais de 200 histórias foram compartilhadas em menos de 24 horas. O single será lançado nesta sexta-feira, 9, no canal do Banco do Brasil, no Spotify. No domingo, vai ao ar, nas redes do banco, o clipe da música, com agradecimento a todas as pessoas que ajudaram a compor a letra.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados