Banco da Amazônia associa-se à Aberje
Desde sua fundação em 9 de julho de 1942, o Banco da Amazônia tem sido um pilar fundamental no desenvolvimento econômico e social da Região Norte do Brasil. Criado inicialmente para financiar os seringais da região durante a Segunda Guerra Mundial, o banco evoluiu ao longo dos anos, ampliando seu escopo de atuação para fomentar as atividades produtivas da indústria, do comércio, da agricultura e da industrialização da borracha em todo o território nacional.
Com mais de 82 anos de história, o Banco da Amazônia se destaca como uma instituição sólida e comprometida com o desenvolvimento sustentável da região amazônica. Sua missão vai além do financiamento de projetos econômicos, abraçando a proteção da riqueza ambiental da Amazônia. A conservação ambiental tem sido um pilar de sua atuação desde o início, com investimentos significativos em projetos que promovem a preservação da floresta tropical e a mitigação das mudanças climáticas.
Como principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia na região amazônica, o Banco da Amazônia desempenha um papel importante no estímulo ao desenvolvimento regional. A instituição está constantemente buscando aprimorar sua governança corporativa, adotando as melhores práticas de mercado para atrair novos clientes e acionistas, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
O Banco da Amazônia, uma instituição fundamental para o desenvolvimento econômico e social da Região Norte do Brasil, tem uma presença marcante em todos os sete estados dessa região, que inclui Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Além disso, sua atuação se estende para além da Região Norte, marcando presença também em estados de outras regiões do Brasil, como o Maranhão e Piauí no Nordeste e Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás no Centro-Oeste. Isso eleva o total para nove estados brasileiros.
SOBRE A ÁREA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
A área de Marketing e Comunicação do Banco da Amazônia trabalha para gerenciar as iniciativas da empresa, fortalecendo a marca e imagem da companhia por meio de estratégias institucionais e mercadológicas para divulgar os seus produtos e serviços.
É responsável pela política de patrocínios, eventos corporativos, gerenciar a marca, cuidar do patrimônio histórico e cultural, e definir estratégias de marketing. Suas atividades incluem desde a seleção de patrocínios até a gestão de identidade visual e a promoção da marca, passando pela organização de eventos e a administração de processos relacionados ao marketing estratégico.
Na publicidade institucional e mercadológica, suas principais funções abrangem a realização e gestão de ações publicitárias, o planejamento e execução de mídia, o monitoramento de investimentos em publicidade e a execução de comunicação interna, incluindo a produção de conteúdo e avaliação de resultados.
A Gerência também é responsável pela Comunicação Interna do órgão e pela Assessoria de Imprensa.
Para Ruth Helena, Gerente da Central de Marketing e Comunicação, “a Comunicação Corporativa é uma estratégia fundamental para as companhias, pois através dela que se possibilita integrar a estratégia de comunicação interna e externa das empresas.”
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados