Ball entrega novo parque da Creche Bem-Me-Quer, em Fernando de Noronha
Projeto foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e a Administração da Ilha
A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, anuncia a entrega do novo Parquinho Infantil no CIEI Bem-Me-Quer, em Fernando de Noronha. O projeto faz parte de uma série de ações socioeducativas que a Ball está implementando na Ilha e foi realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e a Administração do Arquipélago.
O novo nome do parque – Mabuya – é uma referência a um tipo de lagarto natural de Fernando de Noronha de mesmo nome, e o espaço conta com estações de brincar conectadas a um grande elemento no formato da espécie. O objetivo do novo espaço é promover o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo, além de fomentar a interação com o outro e com o meio- ambiente das cerca de 230 crianças atendidas pela creche. O projeto foi desenvolvido dentro do conceito de construção sustentável, com madeira certificada e de fácil manutenção.
“Na Ball, entendemos que a sustentabilidade é uma forma de criar valor econômico, social e ambiental para a comunidade e para o planeta. É um desejo da Ball dar suporte à comunidade de Noronha na transição para uma educação ambiental desde a primeira infância e temos no parquinho Mabuya um espaço criado especialmente para acolher, despertar e inspirar as todas as crianças da Ilha”, explica Thaís Moraes, Diretora de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball América do Sul.
Para a Superintendente de Educação Noronha, Rubia Uchôa Cavalcanti, a entrega no novo parquinho “irá proporcionar muitas coisas boas aos nossos pequeninos através das brincadeiras, porque brincar produz o conhecimento do próprio corpo, produz força e elasticidade, favorece o raciocínio e estimula a criatividade, e a brincadeira em grupo facilita o convívio social. A entrega deste parquinho à comunidade escolar é mais um fruto da exitosa parceria entre a Ball e a Administração de Noronha através da Sinspire, da Superintendência de Educação, da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, que possuem um objetivo em comum: trazer uma educação de qualidade para nossas crianças e nossos jovens.”
Projetos sociais em Fernando de Noronha
Entre 21/10 e domingo (24/10), a Ball ainda entregará outros projetos socioeducacionais na Ilha, incluindo a reforma do Laboratório de Ciências e a inauguração do novo espaço do Cantos de Leitura, ambos na EREFEM Arquipélago Fernando de Noronha. A empresa também celebrará a abertura da exposição fotográfica “Através da Lente”.
A Ball tem atuado na Ilha desde 2019 em frentes de Responsabilidade Social. No ano passado, a companhia patrocinou dois projetos de educação infantil e profissionalização de jovens:
- O Projeto Cantos de Leitura no Centro de Educação Infantil Bem-Me-Quer, em parceria com a Rede Educare, promove o acesso à educação por meio de uma biblioteca com mais de mil exemplares de livros e um espaço agradável para as crianças poderem socializar e descobrir o prazer pela leitura.
- E a capacitação de jovens ilhéus no projeto Através da Lente, despertando o olhar deles para o ambiente no entorno e oferecendo uma primeira base para uma profissionalização em artes e fotografia.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura